TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nessa terça-feira , por 3 votos a 2, aceitar a denúncia do Ministério Público contra três deputados e um senador do Progressistas (PP) por organização criminosa. Os quatro políticos são acusados de desviar dinheiro da Petrobras no esquema investigado pela Operação Lava Jato. Com a decisão da Segunda Turma, os quatro políticos passam à condição de réus e responderão a uma ação penal. A decisão não representa condenação. Ainda haverá a fase de instrução do processo; depois, os depoimentos das testemunhas; e colheita de provas. Ao final, eles serão julgados, podendo ser condenados ou absolvidos. Viraram réus: Eduardo da Fonte (PP-PE), deputado; Arthur Lira (PP-AL), deputado; Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), deputado; Ciro Nogueira (foto), senador pelo Piauí. Com o G1.

 

*As redes sociais não perdoam. Foi só revelarem que o ministro Sérgio Moro, era chamado de “Russo” nas trocas de informações entre ele e o coordenador da LavaJato, Deltan Dallagnol, para que o apelido viralizasse nas redes sociais. Uma das mensagens dizia: “Nunca antes na história desse país a expressão “tem que combinar com os russos” fez tanto sentido”. 

 

*O petista José Dirceu desistiu do pedido para cumprir pena no presídio da Papuda, em Brasília, onde estaria próximo a sua família. Alegou “falta de segurança”. “A Papuda já não é a mesma onde cumpri a primeira sentença [a do Mensalão]. Não há segurança”, disse Zé Dirceu.   

 

*O Brasil lidera os rankings internacionais com o segundo mais alto spread bancário do mundo, de acordo com o Banco Mundial. Para quem não sabe, spread bancário é a diferença entre o que as instituições pagam para captar dinheiro e o que cobram quando realizam empréstimos.

 

*A Organização Internacional do Trabalho (OIT) manteve o Brasil na lista de 24 países que mais violam convenções internacionais do trabalho. A decisão ocorreu na manhã dessa terça-feira, em Genebra, sede da OIT. Representantes das centrais sindicais – CUT, Força Sindical, CTB, UGT e CSB – acompanham as sessões da 108ª da Conferência Internacional do Trabalho.

 

*Professores de escolas públicas e privadas da educação básica de Minas Gerais podem se inscrever, até 7 de julho, na 20ª UFMG Jovem. Biodiversidade, Tecnologia e Arte é o tema desta edição que será realizada nos dias 19 e 20 de setembro, na Praça de Serviços do campus Pampulha da UFMG. A participação é gratuita. Podem participar da feira, escolas das Redes Pública e Privada de Minas Gerais, que sejam da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, incluídas as modalidades da Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos. Cada professor poderá concorrer com até dois projetos, nas categorias Ensino Infantil, Ensino Fundamental ou Ensino Médio, nas modalidades turma ou grupo. 

Tags

Publicidade

Your Ad Here

Comentários

comentários

Newsletter

Tags