TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nessa terça-feira , por 3 votos a 2, aceitar a denúncia do Ministério Público contra três deputados e um senador do Progressistas (PP) por organização criminosa. Os quatro políticos são acusados de desviar dinheiro da Petrobras no esquema investigado pela Operação Lava Jato. Com a decisão da Segunda Turma, os quatro políticos passam à condição de réus e responderão a uma ação penal. A decisão não representa condenação. Ainda haverá a fase de instrução do processo; depois, os depoimentos das testemunhas; e colheita de provas. Ao final, eles serão julgados, podendo ser condenados ou absolvidos. Viraram réus: Eduardo da Fonte (PP-PE), deputado; Arthur Lira (PP-AL), deputado; Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), deputado; Ciro Nogueira (foto), senador pelo Piauí. Com o G1.

 

*As redes sociais não perdoam. Foi só revelarem que o ministro Sérgio Moro, era chamado de “Russo” nas trocas de informações entre ele e o coordenador da LavaJato, Deltan Dallagnol, para que o apelido viralizasse nas redes sociais. Uma das mensagens dizia: “Nunca antes na história desse país a expressão “tem que combinar com os russos” fez tanto sentido”. 

 

*O petista José Dirceu desistiu do pedido para cumprir pena no presídio da Papuda, em Brasília, onde estaria próximo a sua família. Alegou “falta de segurança”. “A Papuda já não é a mesma onde cumpri a primeira sentença [a do Mensalão]. Não há segurança”, disse Zé Dirceu.   

 

*O Brasil lidera os rankings internacionais com o segundo mais alto spread bancário do mundo, de acordo com o Banco Mundial. Para quem não sabe, spread bancário é a diferença entre o que as instituições pagam para captar dinheiro e o que cobram quando realizam empréstimos.

 

*A Organização Internacional do Trabalho (OIT) manteve o Brasil na lista de 24 países que mais violam convenções internacionais do trabalho. A decisão ocorreu na manhã dessa terça-feira, em Genebra, sede da OIT. Representantes das centrais sindicais – CUT, Força Sindical, CTB, UGT e CSB – acompanham as sessões da 108ª da Conferência Internacional do Trabalho.

 

*Professores de escolas públicas e privadas da educação básica de Minas Gerais podem se inscrever, até 7 de julho, na 20ª UFMG Jovem. Biodiversidade, Tecnologia e Arte é o tema desta edição que será realizada nos dias 19 e 20 de setembro, na Praça de Serviços do campus Pampulha da UFMG. A participação é gratuita. Podem participar da feira, escolas das Redes Pública e Privada de Minas Gerais, que sejam da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, incluídas as modalidades da Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos. Cada professor poderá concorrer com até dois projetos, nas categorias Ensino Infantil, Ensino Fundamental ou Ensino Médio, nas modalidades turma ou grupo. 

Tags

Publicidade

BH AIRPORT

Comentários

comentários

Newsletter

Tags