TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, avaliou que a combinação de avanços macro e microeconômicos no País, somados a mudanças no aspecto cultural, faz com que o Brasil viva o seu “melhor momento” para receber investimentos. A avaliação foi feita durante debate em painel no Fórum de Investimentos Brasil 2019. Montezano (foto) apontou que o país está no menor nível histórico de juros reais, de apenas 2% ao ano, situação que gera um potencial de crescimento nunca antes explorado. “O Brasil é hoje um grande experimento. O menor juro da história e o crescimento do PIB de modo sustentável nos dão um cenário nunca visto antes no campo macroeconômico”, afirmou. Já no campo microeconômico, o presidente do BNDES destacou que o país atravessa um conjunto de reformas com influências relevantes para diversos setores, como a da Previdência, a trabalhista, a tributária e a administrativa, contando, inclusive, com apoio dos congressistas. “É um bom momento para novos entrantes e para novos investimentos no País”, observou.

 

*O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, aceitou receber o Prêmio ANJ de Liberdade de Imprensa de 2019, como reconhecimento por sua defesa permanente da liberdade de imprensa ao longo de toda a sua trajetória de 30 anos na Corte. A premiação ocorrerá no dia 11 de novembro, no Rio de Janeiro. Normalmente avesso a homenagens, o ministro deve comparecer à cerimônia.

 

*”O Judiciário não pode ser nascente, corrente e foz de um mesmo rio. Não pode fazer as três coisas ao mesmo tempo. E nessa operação Lava Jato, houve mistura das três coisas”, do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, em entrevista à GloboNews, ao ser perguntado sobre a atuação de Sergio Moro como juiz da Lava Jato.

 

*Saiu publicado no Diário Oficial da União dessa quinta-feira o decreto nº 10.046, que trata da governança no compartilhamento de dados no âmbito da administração pública federal. O decreto define as normas para o compartilhamento de dados dos cidadãos entre órgãos da administração pública federal e os Três Poderes. O texto também institui o Cadastro Base do Cidadão e o Comitê Central de Governança de Dados.

 

*Dados divulgados ontem apontam que o comércio em agosto cresceu 0,1% em relação a julho. A leitura do número revela estabilidade, mas é o terceiro mês seguido de taxa positiva. Conforme o IBGE, os super e os hipermercados tiveram papéis importantes no resultado.

 

*O Instagram, rede social de fotos do Facebook, eliminou a aba “seguindo”, que mostra o que os contatos da rede social estão curtindo em tempo real. A atualização começou a aparecer a usuários na última segunda-feira. Com a eliminação da aba, usuários do Instagram não poderão ver mais “curtidas” dos amigos.

 

*As redes sociais estão cada vez mais presentes na vida dos brasileiros e já se tornaram o canal que 80% das pessoas utilizam para acompanhar as notícias do país e do mundo, de acordo com estudo realizado pela MindMiners, empresa especializada em pesquisa digital, em parceria com a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Apesar disso, 52% das pessoas acreditam que esse canal é pouco ou nada confiável para acompanhar ou compartilhar notícias. Já, a tv fechada é considerada confiável ou muito confiável para se atualizar sobre notícias por 68% da população brasileira, e tv aberta por 64%.

Tags

Publicidade

BH AIRPORT

Comentários

comentários

Newsletter

Tags