TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*Em reunião virtual com os líderes partidários do Senado e integrantes da Mesa, o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (foto), marcou sessão deliberativa remota para esta quinta-feira (17), às 16h, com pauta ainda a ser divulgada. Ficou decidido que não haverá hoje (16). A sessão do Congresso, prevista para esta quarta, também foi adiada. Por recomendação das autoridades sanitárias, reuniões deliberativas da Casa ocorrem remotamente, como forma de conter a pandemia de coronavírus.

 

*Enquete circulando por aí: “A quem Bolsonaro daria o cartão vermelho?”. Só para ajudar quem estiver interessado em responder: o ministro Paulo Guedes, da Economia, disse que o cartão vermelho não foi para ele. O resultado da enquete está previsto para antes das eleições municipais de novembro.

 

*Para o Paulo Paim (PT-RS), eleito o senador mais bem avaliado na consulta popular do Prêmio Congresso em Foco 2020, é muito difícil a reforma administrativa “andar até o final do ano”. Pondera Paim:: “calcule, até o final do ano, vamos estar com a pandemia. Eu estou fazendo cálculos, não estou dizendo que não tem que fazer ajustes. Para mim, tem que fazer ajustes inclusive na (reforma) trabalhista. Não dá para negar que antes da pandemia era uma situação, depois da pandemia é outra. Vai ter muita gente que não vai mais voltar, o próprio empregador vai permitir que ele trabalhe em casa. É fato e é real”.

 

*Pela primeira vez na história, por causa da Covid-19, os partidos tem a opção de realizar as convenções virtuais mas, mesmo assim, é grande a correria nas sedes das legendas. É que termina nesta quarta-feira (16) o prazo para a realização de convenções para a escolha de candidatos a prefeito, vice e vereadores nas eleições de novembro. A expectativa da Justiça Eleitoral é que 500 mil registros de candidaturas serão confirmados em todo o território nacional.

 

*E por falar em candidatos, o Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou a lista com 7 mil pessoas que tiveram suas contas julgadas irregulares, a partir da data dos respectivos acórdãos condenatórios. Os nomes da lista do TCU são considerados “fichas-sujas” e não podem concorrer a cargo eletivo nas eleições municipais de 2020. Eles são barrados pela chamada Lei da Ficha Limpa. Quem tiver interessado em conferir a lista é só acessar o site do TCU e clicar o ícone Ficha. É um, interessante exercício de cidadania e de paciência.

 

*A Lojas Renner é a companhia mais bem colocada no novo índice S&P/B3 Brasil ESG, recém-lançado pela B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) e a S&P Dow Jones. A varejista atingiu a pontuação mais elevada dentre as integrantes.

 

*Em comunicado enviado a parceiros a fabricante japonesa Sony anunciou que, depois de 48 anos, está fechando sua fábrica na Zona Franca de Manaus e encerrará a comercialização de TVs, câmeras e produtos de áudio no Brasil a partir de março de 2021. Segundo o comunicado, os consoles da marca PlayStation continuarão a ser vendidos no país, porém por meio de um distribuidor. Ainda segundo a empresa, as demais divisões da Sony que não trabalham com dispositivos eletrônicos, que inclui a Sony Music e Sony Pictures, devem permanecer no País.

 

 

Tags

Publicidade

BANNER LATERAL #16 - BRADESCO (ENTRE NOTICIAS)

Comentários

comentários

Newsletter

Tags