TOPO - BIOCOR
Topo pequeno
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Bruno Siqueira é reeleito em Juiz de Fora


bruno-siqueira

O peemedebista Bruno Siqueira (foto) foi reeleito com 57,87% dos votos em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Ele disputou com a candidata do PT, Margarida Salomão. Engenheiro civil, Siqueira teve três mandatos como vereador do município e foi eleito deputado estadual em 2010, antes de se tornar prefeito no ano de 2012. A campanha em Juiz de Fora aprofundou as divergências entre PMDB e PT. Bruno Siqueira não poupou críticas ao modelo de gestão do PT e acabou anulando o avanço da candidata petista. Siqueira é apontado por muitos como uma liderança emergente no PMDB.

 

Humberto Souto é o prefeito eleito de Montes Claros

Humberto Souto, do PPS, ex-deputado federal e ex ministro do Tribunal de Contas da União, venceu o segundo turno das eleições em Montes Claros, no norte de Minas, com 65,31% dos votos válidos. O prefeito afastado Ruy Muniz (PSB), insistiu na sua candidatura, mesmo respondendo a processos na Justiça e fez campanha protegido por liminar que assegurava sua liberdade, mesmo sendo considerado foragido da Justiça. Mas a eleição em Montes Claros não pode ser considerada definida. É que a chapa de Ruy Muniz foi indeferida pelo Juiz Eleitoral de Montes Claros antes da disputa do primeiro turno, decisão mantida por unanimidade pelo TER mineiro. O indeferimento foi causado pela renúncia do então candidato a vice na chapa, o peemedebista Danilo Fernando Narciso, no dia 16 de setembro, quando não havia mais possibilidade de substituição, conforme a legislação eleitoral. Muniz recorreu ao TSE e disputou o primeiro e o segundo turno apoiado neste recurso. Caso o TSE mantenha a impugnação, poderá ter que marcar uma nova eleição.

 

Tucano vence em Contagem

O candidato do PSDB à prefeitura de Contagem (MG), Alex de Freitas, venceu a disputa contra o atual prefeito Carlin Moura (PCdoB). O PSDB havia apoiado a candidatura de Carlin Moura na última eleição, mas neste pleito, ele optou por romper a aliança e buscar a aliança com o PT, mesmo com algumas resistências no partido, como a da deputada estadual e ex-prefeita da cidade, Marília Campos. Alex de Freitas é natural de Belo Horizonte, tem 42 anos e é microempresário. Ele conseguiu 72,96% dos votos válidos, ou 306.888 votos. Carlin Moura ficou com 27% dos votos, ou 82.986 votos. Alex de Freitas afirmou que sua primeira medida como prefeito será em relação aos gastos com a administração. “Vamos enxugar a máquina pública. Vamos respeitar os servidores e dialogar mais. Vamos formar uma equipe com pessoas de ficha limpa e competência comprovada. Ninguém governa uma cidade sozinho”.

Tags

Publicidade

INSTITUCIONAL VIVER BRASIL POSIÇÃO 16

Comentários

comentários

Newsletter

Tags