TOPO - BIOCOR
Topo pequeno - Viver Brasil
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse ontem que está sendo estudada uma alternativa para recompor as perdas de arrecadação depois da decisão do Supremo Tribunal Federal que retira o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da base de cálculo do PIS/Cofins. “Isso diminui a tributação sobre cada produto, e a Receita está efetuando estudos visando avaliar se há necessidade de alguma medida para aumentar a tributação para atingirmos um ponto de neutralidade”, afirmou o ministro, em Washington. Segundo Meirelles (foto), não há intenção de aumentar a carga tributária. “Não há nenhum aumento de carga. Estaria havendo uma recomposição de base, visando a termos uma neutralidade tributária em relação a essa decisão”, afirmou o ministro. Ele informou que a decisão deve sair no início da semana que vem.

 

*Portugal descobriu o Brasil ou Brasil descobriu Portugal? Dá até para desconfiar, mas o certo é que, lá como cá, a corrupção anda correndo solta. Não é que o Ministério Público (MP) de Portugal anunciou nessa quarta-feira que o ex-primeiro-ministro português, o socialista José Sócrates, é acusado de diversos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, falsificação de documento e fraude fiscal. Sócrates é um dos 28 acusados na chamada “Operação Marquês”.

 

*O empresário Alexandre Birman, que comanda o Grupo Arezzo & CO, que engloba as marcas Arezzo, Schultz Abacap, Flever, além da marca de calçados que leva seu nome, recebeu, em Nova York, o prêmio como Designer do Ano, na 24ª. edição do ”FFANY Shoes On Sale”. A solenidade de premiação aconteceu durante o evento “FFANY Shoes on Sale”.

 

*Preparem-se para adiantar os ponteiros. O horário de verão deste ano começa à 0h do próximo domingo (15) quando os relógios deverão ser adiantados em uma hora. A mudança é adotada em 10 Estados e no Distrito Federal. O horário de verão vigora até a meia-noite de 17 de fevereiro de 2018.
*A biblioteca do Museu da Inconfidência, em Ouro Preto, passa a se chamar Rui Mourão, em homenagem ao ex-diretor que ocupou o cargo durante 43 anos. O anúncio e entrega da placa foram feitos pelo presidente do Instituto Brasileiro de Museus, Marcelo Mattos Araujo, durante solenidade que contou com a presença do secretário Ângelo Oswaldo, representando o Governo de Minas Gerais.

 

*Uma exposição de pinturas do artista espanhol Carlos Carretero e de Fernando Pacheco, marcando os 35 anos de amizade e a pintura com performance conjunta, foi inaugurada no evento Pintura Viva, nessa terça-feira, no espaço cultural La Taberna. A exposição fica em cartaz até o próximo dia 25.

 

*O montante de tributos pagos pelos brasileiros teve crescimento nominal de 8% em doze meses, no período iniciado em 14 de setembro de 2016 e encerrado em 14 de setembro de 2017. Os impostos estaduais foram os que mais cresceram (10,2%). Já os tributos municipais avançaram 7,7% e os federais, 7,1%. Os números estão em levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) e divulgado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Tags

Publicidade

INSTITUCIONAL VIVER BRASIL POSIÇÃO 16

Comentários

comentários

Newsletter

Tags