TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*Em documento encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) a procuradora-geral da República, Raquel Dodge(foto), reiterou o pedido para que seja homologada a rescisão dos acordos de colaboração premiada firmados pela Procuradoria-geral da República (PGR) com o empresário Wesley Batista e Francisco de Assis e Silva, sócio-proprietário e executivo do grupo J&F. A PGR rescindiu os acordos em fevereiro, mas a rescisão definitiva depende de homologação do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo. Segundo a PGR, Wesley Batista e Francisco de Assis descumpriram termos do acordo de colaboração e “omitiram, de forma intencional, fatos criminosos dos quais eles já tinham conhecimento” quando fecharam o acordo com o Ministério Público Federal.

 

*O presidente Michel Temer se encontrou neste sábado com sua filha Maristela Temer, em São Paulo, em sua residência. O encontro ocorreu um dia após a TV Globo divulgar a íntegra dos depoimentos à Polícia Federal de Maristela e dos fornecedores de uma obra feita na casa da psicóloga em 2014. A PF suspeita que a obra tenha sido paga com dinheiro de propina. Maria Rita Fratezi, mulher de João Baptista Lima Filho, amigo de Temer e coronel aposentado da Polícia Militar de São Paulo, cuidou dos pagamentos da reforma em dinheiro vivo, segundo depoimento dos fornecedores. Lima é apontado pela JBS como intermediário de R$ 1 milhão de propina para o presidente Michel Temer. Ele chegou a ser preso, em março deste ano, pela Polícia Federal (PF) por causa dessa acusação.

 

*Por estar com a inscrição cancelada na seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu deve permanecer no presídio da Papuda, em Brasília, até que seja consolidada sua situação processual. A decisão é da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, que negou o pedido da defesa para transferir o petista para o núcleo de custódia da Polícia Militar, onde há salas de Estado-Maior, reservadas a advogados.

Tags

Publicidade

BH AIRPORT

Comentários

comentários

Newsletter

Tags