TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*O governo não pretende agir para segurar o dólar, garantiu o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia (foto). Ontem em viagem a Fortaleza, ele afirmou que a volatilidade da moeda norte-americana nas últimas semanas ainda não motivou nenhuma medida por parte da equipe econômica. De acordo com o ministro, boa parte das altas recentes deve-se a fatores internacionais, sobre os quais o governo não tem controle. “Não há nenhuma medida para ser tomada neste momento. O que existe são movimentos internacionais que têm pressionado moedas de países emergentes, como o Brasil”, declarou o ministro após evento na sede do Banco do Nordeste na capital cearense.

 

*Fernando Haddad perdeu um voto certo. Ontem o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, desembargador Luiz Taro Oyama negou o pedido de Lula que queria votar nas eleições de outubro. O desembargador alegou que para se instalar uma seção eleitoral na sede da Polícia Federal, onde o ex presidente está preso, seriam necessários pelo menos vinte eleitores habilitados ao voto. Dos oito potenciais eleitores presos na PF, apenas Lula manifestou interesse em votar.

 

* Neste país tão sem memória, que ficou mais fraca ainda com o incêndio que destruiu o Museu Nacional, por pouco não passou em branco o 116º. aniversário de Juscelino Kubitschek de Oliveira, nessa quarta-feira. Mas pelo menos o Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal se lembrou e promoveu uma sessão comemorativa para homenagear o ex-presidente da República e patrono da instituição.

 

*Para um bom eleitor entender: “O governo não é seu amigo; quem dá emprego é empresa”. Quem ensina é o economista Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central e coordenador do programa econômico do pré-candidato à presidência pelo Novo, João Amoêdo.

 

*Maior revista semanal em circulação no país, a Veja, da Editora Abril, criada pelos jornalistas Roberto Civita e Mino Carta, completou esta semana 50 anos. Segundo dados do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), a publicação, criada no início da ditadura militar, hoje, possui uma circulação média semanal de 849,5 mil exemplares (impresso e digital) e uma edição local para a capital paulista, a Veja São Paulo.

 

*A Escola da Inteligência – considerado o maior programa mundial de ensino de habilidades socioemocionais – atualmente atendendo mais de 330 mil alunos em escolas de todo Brasil – realiza no próximo sábado, no Confins Suites Hotel Aeroporto, o 5º Fórum de Educação Socioemocional. O evento é aberto aos professores, que aplicam opPrograma nas escolas privadas de todos os estados brasileiros.

 

*Um levantamento realizado com consumidores em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que o ranking de objetos usados mais adquiridos ao longo dos últimos 12 meses é encabeçado pelos livros (54%) e pelos automóveis e motos (43%). Outros produtos que os entrevistados também compraram de segunda-mão no último ano são os eletrônicos (38%), móveis (38%), smartphones (36%) e eletrodomésticos (36%).

 

Tags

Publicidade

Your Ad Here

Comentários

comentários

Newsletter

Tags