TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*O presidente do Senado, Eunício Oliveira (foto), disse não acreditar que a reforma da Previdência será votada ainda neste ano. Ele avalia que mudanças que impactam na vida da população devem ser propostas pelo novo presidente da República, que as submeterá ao Congresso Nacional. A senadora Ana Amélia (PP-RS) pondera que os atuais senadores e deputados não teriam legitimidade para aprovar mudanças polêmicas. Só uma pergunta: legitimidade para receber os salários até o final do mandato, eles têm?

 

*Neste Brasil tão dividido e intolerante, falar o que pensa pode se tornar um perigo ou uma ameaça. O diretor de negócios geral da África, José Boralli, por exemplo, está afastado de suas funções na agência desde a última segunda-feira. Motivo: publicou no domingo um post considerado preconceituoso sobre o resultado das eleições. O post dizia: “Nordeste vota em peso no PT. Depois vem pro Sul e Sudeste procurar emprego! Se liga aí Nordeste!!!”.

 

*O mercado ficou à beira de um ataque de nervos com a fala de Jair Bolsonaro, candidato do PSL à presidência da República, sobre a reforma da Previdência e estatais, na tarde desta quarta-feira. Foi só Bolsonaro dizer que a “reforma de Temer não passa” que o Ibovespa caiu 2,26% e o dólar subiu 1,25%.

 

*O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso será agraciado com o Prêmio Professor Emérito – Troféu Guerreiro da Educação Ruy Mesquita, criado pelo Centro de Integração Empresa- Escola – CIEE. FHC entra assim para o rol dos homenageados pelo prêmio, que já agraciou, entre outros, sua ex-mulher dona Ruth Cardoso, Adib Jatene, Delfim Netto e Rubens Ricupero.

 

*Nesta quinta-feira, o Departamento de Química da UFMG homenageia duplamente o professor emérito da UFMG José Israel Vargas. Ele será o primeiro pesquisador a receber a homenagem que leva o seu nome, “Medalha José Israel Vargas de Mérito”, na categoria Pesquisa. A solenidade de entrega da medalha terá início às 15h, no auditório principal do Centro de Atividades Didáticas de Ciências Exatas (CAD3), campus Pampulha.

 

*A Academia Mineira de Letras promove no próximo dia 18 (quinta-feira), às 19h30, a palestra “Olavo Bilac: o artesão da palavra”, com o professor Audemaro Taranto Goulart, doutor em Teoria Literária e Literatura Comparada pela Universidade de São Paulo. A palestra terá como foco Bilac e a poesia parnasiana.

 

*A Hering, uma das maiores marcas de vestuário brasileira, acaba de lançar uma coleção super especial em parceria com a estilista goiana, Patrícia Bonaldi, para celebrar os 25 anos da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”. Entre as estrelas da campanha, estão Sabrina Sato, Preta Gil e Fernanda Motta.

Tags

Publicidade

Your Ad Here

Comentários

comentários

Newsletter

Tags