TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*Após a derrota do PT na eleição presidencial , o petista histórico e ex-ministro Gilberto Carvalho (foto), uma espécie de guru de Lula, reconhece que o partido precisa “corrigir problemas” que “magoaram, ofenderam e decepcionaram a sociedade”. Em entrevista à BBC News Brasil na sede nacional do PT, em Brasília, ele afirmou que o sentimento antipetista que contribuiu para a derrota de Fernando Haddad foi inflado nesta eleição por mentiras, como a de que seu governo iria “venezuelizar o país” ou distribuir um “kit gay contra a família”. Mas admite que as urnas trazem também um recado para o partido “visitar os demônios” da corrupção. “A nossa convivência com a política tradicional, o financiamento empresarial de campanha, junto com isso veio corrupção, na forma de arrecadar dinheiro para campanha, até em alguns casos o enriquecimento de algumas pessoas, embora muito poucas, mas teve. Isso, sim, a gente tem que encarar, que eu chamo de a gente visitar os nossos demônios”, diz. Carvalho um ex seminarista e dedicado estudante de Teologia, admitir que o PT tem seus demônios, especialmente a corrupção, e que decepcionou, ofendeu e magoou a sociedade, é um bom começo. É preciso seguir neste caminho. Ele leva a Curitiba.

 

*“O mundo não precisa pensar igual. Ele só precisa pensar. O mundo não precisa sentir igual, ele só precisa sentir”. , de Nizan Guanaes, publicitário, fundador do grupo ABC

 

*Político habilidoso e velho de guerra o senador reeleito Renan Calheiros, nas entrevistas concedidas pelo Brasil afora, tem evitado uma oposição radical ao presidente eleito Jair Bolsonaro, preferindo anunciar que é candidato à reeleição à presidência do MDB de Alagoas e deixar o comando do Senado para outras lideranças que estão chegando agora a Brasília. Mas quem conhece Renan aposta que ele é candidatíssimo à presidência do Senado e que já contaria com mais da metade dos votos dos senadores. É esperar para ver.

 
*O deputado mineiro Júlio Delgado (PSB) não perde a chance de aparecer e se aproximar do poder. Na solenidade dessa terça-feira, no Congresso, ele estava entre os parlamentares que assediavam o futuro ministro da Economia. Paulo Guedes.

 

*Nesta quarta-feira, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realiza, no JW Marriott Hotel Rio de Janeiro, a segunda etapa de assinatura de contratos relativos à 15ª Rodada de Licitações, ocorrida em março deste ano. Ao todo, serão 12 contratos assinados, envolvendo 10 empresas.

 

*A Academia Mineira de Letras recebe no próximo dia 20, às 19h30, a palestra “Antonio Candido: primus inter pares”, ministrada pelo advogado e escritor Fábio de Souza Coutinho, presidente da Associação Nacional de Escritores (ANE), em comemoração ao centenário de Antonio Candido, que foi escritor, crítico literário, sociólogo e professor.

 

*Trinta projetos de 26 cidades mineiras são finalistas da etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A iniciativa do Sebrae destaca projetos e ações públicas que beneficiam os pequenos negócios. Os vencedores de cada categoria serão conhecidos no próximo dia 13 de novembro. Eles concorrerão na etapa nacional da premiação, que acontece em 2019, em Brasília.

 

Tags

Publicidade

Your Ad Here

Comentários

comentários

Newsletter

Tags