TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*Em documento preparado para elencar medidas necessárias na área econômica e os riscos pela frente para o próximo presidente, a equipe do ministro Eduardo Guardia (foto), da Fazenda, destaca que 79% das despesas com a folha de pagamento da União vão para os 20% mais ricos do país. Isso se deve, diz o texto, ao fato de os salários no setor público serem muito superiores ao do privado. A atual equipe econômica aponta que uma “maior contenção dessa remuneração” teria dois efeitos positivos na economia: redistribuição de renda e redução de postos de trabalho no setor público, ajudando a diminuir o rombo das contas públicas. Com o G1.

 

*Na próxima terça-feira, às 20 horas, no Auditório Vivaldi Moreira, o professor Jacyntho Lins Brandão toma posse na Academia Mineira de Letras. Ele assume a cadeira de número 25, que pertencia ao saudoso ex-governador Francelino Pereira, e será saudado pelo acadêmico Rogério Faria Tavares. Professor titular de Língua e Literatura Grega da Faculdade de Letras da UFMG, doutor em Letras Clássicas pela USP, o novo acadêmico é autor de diversos livros e um dos dez finalistas em 2018 do Prêmio Jabuti, na categoria “Tradução”, pelo trabalho em “Ele que o abismo viu: Epopeia de Gilgámesh” (2017).

 

*O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal recebe, entre os dias 14 e 31 de dezembro, a exposição “Mural Liberdade”, trazendo registros do processo de revitalização da Praça da Liberdade feitos pelos fotógrafos mineiros Bernardo Biagioni, Danilo Alvarez, Fernando Biagioni, Guilherme Maciel, Liza Simões e Raul Sampaio. A abertura será no dia 14, às 18h, com roda de bate-papo conduzida pelos curadores Binho Barreto, Carol Jaued e Sara Moreno. Haverá também exibição de documentário com as atividades de arte pública realizadas pelo Instituto Amado em 2018.

 

*Finalmente, os banqueiros reconheceram algo que todos os brasileiros sabem há muito tempo e a duras penas. Segundo a Febraban, a principal entidade representativa dos bancos brasileiros, para a nossa economia melhorar, a taxa de juros tem que cair mais. Demoraram os banqueiros a reconhecer …

 

*O Brasil fecha 2018 com números lamentáveis. Segundo dados divulgados nessa quarta-feira, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre os anos de 2016 e 2017, cresceu em 2 milhões o número de brasileiros em extrema pobreza

 

*Nesta quinta-feira, às 19h30, a cantora e compositora Cinara Ribeiro, considerada uma das mais belas vozes do samba mineiro, faz o show “Sonho Meu” em homenagem ao Dia do Samba, que foi celebrado em 2 de dezembro. No repertório, a artista valoriza compositores mineiros, interpretando músicas de Fabinho do Terreiro, Evair Rabelo, Mário da Viola e também composições clássicas do samba, como a que dá nome ao show.

Tags

Publicidade

Your Ad Here

Comentários

comentários

Newsletter

Tags