TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


* “Foram oito anos de muito trabalho, dedicação e comprometimento. Eu me despeço do gabinete e do mandato, mas não me despeço da política, nem do Brasil”, da senadora Ana Amélia (foto) ao se despedir nessa sexta-feira de seu gabinete no Senado.

 

*A regra da aposentadoria compulsória da Lei Complementar 152/2015, que estendeu a aposentadoria compulsória aos servidores públicos para 75 anos, é aplicável aos servidores regidos pela CLT.O entendimento foi aplicado pela 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) ao determinar a reintegração de uma ex-servidora celetista que foi aposentada compulsoriamente aos 70 anos pelo estado.Em primeira instância, a 1ª Vara do Trabalho de Goiânia entendeu correta aposentadoria compulsória e rejeitou o pedido de reintegração. Porém, a sentença foi reformada pelo TRT-18.

 

*O cirurgião Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, é quem vai comandar a equipe médica que atenderá o presidente Jair Bolsonaro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A cirurgia será realizada pela manhã e contará com uma equipe de três cirurgiões, dois anestesistas e uma instrumentadora. De acordo com o cirurgião, procedimentos desse tipo costumam levar entre três a quatro horas.

 

*Só sobrou um. A Polícia Civil do Tocantins deflagrou nessa sexta-feira a Operação Perfídia, e prendeu dez dos onze vereadores de Augustinópolis, pequeno município de cerca de 19 mil habitantes, a 530 quilômetros da capital Palmas. Os parlamentares estão sob suspeita de exigirem propinas em troca da aprovação de projeto.

 

*Os advogados do Estado do Rio de Janeiro vão continuar no sufoco neste verão escaldante. O Tribunal Regional da Trabalho (TRT) da 1ª região negou pedido da OAB/RJ e da Caarj – Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro para dispensar uso de terno e gravata pelos advogados nas audiências durante o verão. O argumento das instituições foi que como as temperaturas registradas no RJ nesta época do ano superam os 40º (com sensação térmica próxima dos 50º), torna-se altamente necessário o uso de vestimentas mais leves.

 

*Os turistas que forem visitar Brasília neste período de férias e que pretendem conhecer o Congresso Nacional vão ficar frustrados. Os passeios institucionais guiados com turistas que viajam a Brasília para conhecer o Congresso serão suspensos a partir de segunda-feira (28) até o dia 6 de fevereiro por causa da posse dos parlamentares eleitos para a próxima Legislatura.

 

*As centrais – CUT, CSB, CTB, Força Sindical, Nova Central, CSP-Conlutas, Intersindical e CGTB – contrárias à reforma previdenciária marcaram para o dia 20 de fevereiro uma “Plenária Unitária das Centrais em defesa da Previdência e contra o fim da aposentadoria”.

 

*O “rei” Roberto Carlos vai voltar a cantar na Radio City Music Hall, de Nova York, no dia 14 de março. Há três anos, Roberto Carlos lotou os 6 mil lugares das casa de shows novaiorquina. Para a apresentação, o cantor pretende convidar uma cantora brasileira e uma americana para dividirem o palco com ele. Antes de NY, o “rei” se apresenta em Miami e Orlando. Depois, a turnê americana passa por Boston, Washington, Chicago, Los Angeles, San Diego, Dallas e Houston. 

Tags

Publicidade

BH AIRPORT

Comentários

comentários

Newsletter

Tags