TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*Estreante no Congresso Nacional, o senador mineiro Carlos Viana (foto), do PSD, será o relator da CPI de Brumadinho, que vai apurar as causas do rompimento da barragem da Vale, que deixou 200 mortos e 108 desaparecidos até o momento. O parlamentar foi escolhido por aclamação. A presidência ficou com a senadora Rose de Freitas (Podemos-ES), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), será o vice-presidente.

 

*Meninas e adolescentes vítimas de violência sexual devem ser atendidas por legistas mulheres prioritariamente, mas a ausência de uma profissional não pode impedir a continuidade dos exames e procedimentos. Assim decidiu, por maioria, o Plenário do Supremo Tribunal Federal, nesta quarta-feira (13/3), ao analisar lei do Rio de Janeiro que restringia o atendimento de vítimas do sexo feminino crianças e adolescentes às médicas. Venceu a tese do relator, ministro Luiz Edson Fachin, que concedeu a cautelar para dar interpretação conforme a Constituição no sentido de reconhecer que as crianças e adolescentes do sexo feminino vítimas de violência deverão ser, obrigatoriamente, examinadas por legista mulher, desde que isso não provoque retardamento ou prejuízo da diligência. O ministro atribuiu, ainda, efeitos ex tunc, ou seja, retroativos, a fim de resguardar as perícias que tenham sido feitas por homens.

 

*Galinhas de uma fazenda-escola no noroeste da França são suspeitas de terem se juntado para matar uma raposa jovem que entrou no local. O incidente inusitado ocorreu na região francesa da Bretanha. A raposa entrou num galpão onde viviam cerca de 3.000 galinhas, através de uma portinhola automática, que se fechou logo depois de sua passagem.”As galinhas agiram levadas por um instinto de manada, e atacaram a raposa com bicadas”, diz Pascal Daniel, diretor da escola agrícola Gros-Chêne.O corpo da pequena raposa foi encontrado no dia seguinte, num canto do galpão. “Tinha marcas de bicos por toda parte, do pescoço para baixo”, disse Daniel à agência francesa de notícias AFP.

 

Um estudo divulgado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) revela que, apesar da greve dos caminhoneiros, o setor cresceu 2,2% em 2018 – o dobro do crescimento do PIB nacional que foi de 1,1%). Os dados levam em conta o setor de transportes, armazenagem e correios.

 

O economista Carlos von Doellinger assumiu nesta quarta-feira (13) como presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). A cerimônia de posse aconteceu na sede do instituto, em Brasília, e contou com a presença do ministro de Estado da Economia, Paulo Guedes, e do ex-presidente do instituto Ernesto Lozardo. 

 

O desembargador Marcelo Rodrigues foi eleito, por aclamação, para a presidência da Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), para o próximo biênio (2019/2021).

 

*Voe Minas Gerais, Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo, iniciativa do governo do Estado, por meio da o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e da Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop), continua expandindo sua atuação. Acaba de lançar um novo hub, conectando Uberlândia aos municípios de Araxá, Patos de Minas e Patrocínio. Os voos começaram na segunda-feira (11), em aeronaves Cessna 208B Grand Caravan, que transportam até nove passageiros.

 

*Encerra-se nesta sexta-feira (15) o 2º. lote de inscrições para o Encontro de Presidentes e Executivos 2019 das associações comerciais de Minas Gerais, a ser realizado de 28 a 29 de março, no Actuall convention Hotel, em Contagem, numa promoção da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas). O governador de Minas, Romeu Zema, confirmou presença.

Tags

Publicidade

Your Ad Here

Comentários

comentários

Newsletter

Tags