TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*Investigado pela Polícia Federal, acusado de ser um dos principais e mordazes críticos do STF, o General Paulo Chagas (foto), que ano passado disputou o governo do Distrito Federal, teve sua casa vasculhada ontem por agentes federais, por determinação do ministro Alexandre de Moraes. Ele então foi às redes sociais para anunciar a ação, dizendo ter tido o prazer de receber a visita da PF em sua residência, lamentando não estar em casa, no momento, para se encontrar com os agentes, por estar em viagem. A ironia do general deve ter tocado fundo em muitas famílias que, durante o regime militar, tiveram o desprazer de receber policiais em suas casas à procura de alguém. Alguém que, em muitos casos, nunca mais apareceu. São os desaparecidos do regime. Os tempos de democracia são mesmo diferentes.

 

*Pela primeira vez, o Prêmio de Tecnologias Sociais, da Fundação Banco do Brasil, criado em 2001, irá premiar o cultivo do algodão sustentável, conhecido como agroecológico. Serão premiados modelos de organizações e comunidades na produção do algodão agroecológico. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 deste mês no site da fundação. Criado em 2001, o prêmio reconhece métodos ou conhecimentos que possam ser utilizados pelas comunidades para resolver um problema social local.

 

*Em matéria de extravagância em aeroportos, os asiáticos são imbatíveis. Nessa terça-feira foi aberto o complexo “Jewel Changi Airport”, a nova área do aeroporto de Changi, um verdadeiro oásis no movimentado e mais famoso aeroporto do mundo. Batizada de “Jewel” a nova área possui um jardim de borboletas, cinema, piscina, uma floresta interna, com pontes e passadiços, e um jardim com uma das maiores coleções de plantas internas de Singapura. Além disso, possui uma queda d´água com 40 metros de altura, a maior cascata interna do mundo. Ou seja, um sonho de aeroporto até para quem tem medo de voar.

 

*Empresas de todo o país estão autorizadas a armazenar versões digitais de documentos relacionados à Segurança e Saúde no Trabalho (SST). A permissão foi concedida por meio da Portaria nº 211, publicada pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho no Diário Oficial da União (DOU). A partir de agora, as empresas podem utilizar certificação digital, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), para a criação e assinatura eletrônica em seus documentos.

 

Tags

Publicidade

BANNER LATERAL #16 - BRADESCO (ENTRE NOTICIAS)

Comentários

comentários

Newsletter

Tags