TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*O Palácio do Planalto informou ontem que não há data para que o reajuste na tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) seja confirmado pelo governo e que a medida passará por estudos no Ministério da Economia. A correção da tabela pela inflação havia sido anunciada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro durante entrevista no fim de semana. Em coletiva de imprensa, o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, ponderou, no entanto, que a medida ainda passará por estudos ‘aprofundados’ no Ministério da Economia para não causar impacto fiscal sobre o governo. “Eu gostaria de reforçar que, no dia anterior [ao anúncio], o presidente conversou com o ministro Paulo Guedes sobre esse tema e, a partir dessa conversa, estudos estarão a ser desencadeados, lá no Ministério da Economia, para comprovar, perante o nosso presidente, a possibilidade de atualizar a tabela com a inflação do ano de 2019. Os detalhes técnicos precisarão ser estudados com profundidade, como é natural em uma área tão sensível, para que não haja impacto que venha a dificultar nossa retomada de crescimento”, disse o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros (foto).

 

*O ex-senador Romero Jucá (MDB) continua pensando alto e usando seu talento de bom articulador. Com formação em economia, Jucá, que preside o MDB, está em negociações para fechar um contrato de consultoria com a poderosa Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC) entidade sindical que representa os direitos e interesses dos quase cinco milhões de empreendedores do comércio brasileiro. A Confederação agrupa, em sua estrutura, 34 federações patronais estaduais e nacionais. Integram essas entidades os 1029 sindicatos mais atuantes nos segmentos do comércio no país.

 

*O secretário de Assuntos Institucionais da AMB, desembargador Fábio Dutra, assumiu a presidência do Instituto dos Magistrados do Brasil (IMB) para o período do triênio 2019-2022. As posses da diretoria executiva e do conselho fiscal da entidade ocorreram em sessão solene realizada, na semana passada no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

 

*O cirurgião plástico do Hospital Madre Teresa e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) Pedro Nery Bersan participa do 13º Simpósio Mineiro de Intercorrência, de 24 a 25 de maio, no Centro de Convenção da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).. Na sexta-feira (24), Bersan será o secretário da mesa sobre o tema “Reduzindo riscos da anestesia”.

Tags

Publicidade

Your Ad Here

Comentários

comentários

Newsletter

Tags