TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (foto), disse que a baixa adesão à campanha nacional contra a gripe, que até agora imunizou 56% do público-alvo, pode comprometer o sistema de hospitais públicos em alguns meses. De acordo com o ministro, a gripe pode agravar outras doenças e levar a um grande número de internações.

 

*O advogado Décio Freire, cujo renomado escritório tem forte atuação na capital fluminense, integra a chapa eleita para o Conselho Diretor da Associação Comercial do Rio de Janeiro – ACRJ para o biênio 2019-2021. Ângela Costa, pela segunda vez, irá responder pela presidência da entidade.

 

*Até o momento, os deputados propuseram 15 emendas à reforma da Previdência. Embora a maioria delas peça manutenção ou criação de regimes especiais para a aposentadoria, as emendas vão desde a redução da idade mínima, 62 anos para homens e 59 anos para mulheres, a abrandamento das regras de transição para quem contribui para a Previdência e a repartição, entre estados, municípios e a União, da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido que hoje vai apenas para o caixa federal. Para aflição do governo, é discussão que não acaba mais pela frente.

 

*O jornal New York Times vem avançando no negócio Digital. Alcançou 223 mil assinantes digitais neste primeiro trimestre, ante 139 mil do ano passado, elevando o total de assinaturas (digitais e impressas) para 4,5 milhões.

 

*A professora e mestre em Estudos Literários, Lilian Soier Nascimento, mediará na Academia Mineira de Letras, no dia 23 de maio, às 17h, a exposição “Literatura infantil, janelas para o mundo contemporâneo”, que será realizada pela escritora Priscila Pereira Boy. O encontro tem como objetivo promover reflexões sobre temas como racismo, xenofobia, multiculturalidade e gestão das emoções da criança, a partir dos livros “Qual é a cor do amor?” e “O dia que Marília me ensinou a ver”, ambos de Priscila Pereira Boy. A palestra é gratuita e contará com a participação da presidente da AML, Elizabeth Rennó.

 

*As vendas financiadas de veículos novos e usados em abril deste ano, no Brasil, somaram 497,6 mil unidades, incluindo autos leves, motos e pesados. Segundo dados da B3, que opera o sistema Nacional de Gravames (SNG), o número representa um aumento de 7,9% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Desse total, 186.669 se referem a veículos novos (7,1% a mais do que em abril de 2018) e 310.936, de usados (alta de 8,5% na mesma base de comparação).

Tags

Publicidade

BH AIRPORT

Comentários

comentários

Newsletter

Tags