TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*O ministro Luiz Fux (foto), do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu nessa quarta-feira a inclusão em pauta de ações da Associação do Transporte Rodoviário de Cargas do Brasil (ATR Brasil), da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI) contra a política de preços mínimos do frete. A medida foi tomada pelo governo Michel Temer como resposta à greve dos caminhoneiros no ano passado. Cabe agora ao presidente do STF, ministro Dias Toffoli, definir a data do julgamento. Segundo o Estadão, Toffoli pode marcar a análise do tema para o segundo semestre deste ano – a pauta do Supremo para o mês de agosto já está fechada e a de setembro deve ser divulgada nos próximos dias. A ATR-Brasil, a CNA e a CNI apontam desrespeito aos princípios da livre iniciativa e da livre concorrência com a adoção do tabelamento do frete.

 

*O governador Romeu Zema deu banho de desesperança aos mineiros em sua entrevista ao jornal MGTV. Disse com todas as letras que o Estado está falido. Sem recursos para ampliação de escolas em tempo integral, para custeio de hospitais regionais e para recuperação de estradas. Enfim, salve-se quem puder…

 

*Os jogos de azar entram na pauta do debate no Congresso Nacional. Os parlamentares que defendem a liberação afirmam que o País arrecadará, em tributos, R$ 15 bilhões ao ano.

 

*Nesses poucos mais de 100 dias de governo, o presidente Jair Bolsonaro já é o segundo presidente que mais editou Medidas Provisórias. Já usou a sua caneta Bic em 157 MPs. Bolsonaro só perde para o ex-presidente Fernando Collor de Mello, que editou 486 decretos nos primeiros 150 dias de governo.

 

*A Fertilizantes Tocantins (FTO) inaugurou uma unidade em Araguari com investimentos de R$ 92 milhões. A fábrica da cidade mineira, a nona unidade da indústria, presente em cinco estados brasileiros, deverá produzir 500 mil toneladas em 2019, sendo seis mil toneladas por dia.

 

*Foi lançado nesta quarta-feira, durante o evento o Meio Ambiente e a Cemig, o livro “Bases conceituais para conservação e manejo de bacias hidrográficas”, fruto de dez anos de pesquisa no desenvolvimento de índices de qualidade ambiental de bacias O livro é resultado da parceria firmada entre a empresa, a UFMG, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

 

*A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) e a Rede Mineira de Comunicação Científica realizam no próximo dia 27 a VII edição do Fala Ciência: Curso de Capacitação em Divulgação Científica. O evento tem como público alvo divulgadores da CT&I, pesquisadores, estudantes e interessados no tema. As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas.

Tags

Publicidade

BH AIRPORT

Comentários

comentários

Newsletter

Tags