TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*O Brasil deverá, em breve, retomar o grau de investimento, classificação concedida por agências especializadas que garante o aporte de mais recursos estrangeiros no país. A previsão é do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto). Ele fez a previsão em uma conferência com oficiais do Exército, na Praia Vermelha, na cidade do Rio de Janeiro. “A chave já virou, nós estamos tendo recuperação em todos os indicadores e já merecemos uma reclassificação de nota de risco pelas agências de rating. Eu não tenho dúvida de que nós estamos caminhando na direção do grau de investimento”, destacou o ministro, para uma plateia formada por oficiais superiores, na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, entidade responsável por formar os futuros generais e comandantes militares. Ele só não contou aos militares quais setores estão com recuperações tão espetaculares assim.

 

* Do blog de Guilherme Amado na revista Época. “Está tudo certo para Leandro Caixeta assumir a Secretaria de Coordenação de Energia e Aeroportos da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). A nomeação vai causar calafrios na selva radical do bolsonarismo: ele é filho de Nelson Hubner, que foi ministro interino de Minas e Energia de Lula e diretor-geral da Aneel de 2009 a 2013, ou seja, no governo do PT”.

 

*Sem outros recursos para lidar com moradores de ruas, cidades dos EUA vêm apelando progressivamente para uma solução legislativa para se livrar do problema: criminalizar a moradia nas ruas, com penas de multa e cadeia. A última cidade a aprovar uma lei desse tipo foi Lacey, no estado de Washington. A lei, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, autoriza a polícia a multar as pessoas que acampam em lugares públicos em US$ 1 mil. E, se elas forem processadas criminalmente, podem pegar 90 dias de cadeia.

Tags

Publicidade

Your Ad Here

Comentários

comentários

Newsletter

Tags