TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (foto), afirmou ontem, em entrevista à Agência Reuters, que não é candidato a presidente em 2022 e destacou que o candidato do governo, se quiser, vai ser o presidente Jair Bolsonaro, que já indicou publicamente interesse em mais quatro anos de mandato. “Não (sou); o candidato presidencial em 2022, acho muito prematuro nós falarmos isso, mas o candidato do governo federal, se ele assim quiser, vai ser o presidente Jair Bolsonaro”, disse Moro em seu gabinete no ministério. “Eu particularmente não tenho um perfil político-partidário, me vejo mais como um técnico dentro do ministério com essa missão específica”, acrescentou.

 

*Balanço do segundo semestre do Magazine Luiza divulgado nessa segunda-feira aponta os primeiros resultados do grupo varejista após a compra da Netshoes, em abril: o lucro foi de R$ 99,6 milhões, com crescimento de 1%. O índice não é muito expressivo se comparado ao do ano passado, quando a empresa cresceu 27% . O diferencial, no entanto, está no aumento das vendas online, que variou entre 40% e 45%”.

 

*Já a BRF, dona da Sadia e da Perdigão, após 9 meses no vermelho, voltou a ter lucro no 2º. Semestre de 2019. Além das empresas, os bancos não têm do que se queixar. Estão lucrando expressivamente.

 

*Uma nova regulamentação da Caixa Econômica Federal passou a permitir que os proprietários e sócios, sejam sócios de unidades lotéricas em outros estados. Antes a autorização estava restrita a um único estado da federação. A mudança permitirá a criação de grandes redes nacionais de lotéricas. A Caixa flexibilizou também as regras para o funcionamento dos estabelecimentos, pondo fim, por exemplo, à exigência de um número mínimo de funcionários. A circular estabelece ainda as regras que deverão ser cumpridas para participar da licitação, assim como as responsabilidades dos vencedores, pessoas físicas e jurídicas, além das obrigações da Caixa.

 

*Começou a valer nesta segunda-feira o prazo para o proprietário rural enviar a Declaração sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR). O prazo de entrega vai até às 23h90m de 30 de setembro. A declaração só pode ser preenchida por um programa gerador da declaração, que pode ser baixado na página da Receita Federal na internet. Devem declarar pessoas físicas ou jurídicas, proprietárias, titulares de domínio útil ou que detenham qualquer título do imóvel rural.

 

“O Brasil tem uma defasagem muito grande. Temos uma penetração de celular muito maior que em saneamento”, alertou ontem o presidente do Banco Central, Campos Neto ao comentar a necessidade de expansão do crédito para o setor de infraestrutura. Campos acredita que o país tem um grande potencial para ampliação dos empréstimos para atividades rurais, habitacional, comércio exterior e infraestrutura.

 

*Começou ontem e vai até 12 de setembro uma campanha de renegociação de dívidas promovida pelo Itaú Unibanco. O parcelamento é em até 60 vezes e prazo de três meses para pagar a primeira parcela após a entrada. A campanha é voltada para o correntista pessoa física com atraso entre 15 e 180 dias, o que compreende mais de um milhão de clientes. Firmada a renegociação, com o pagamento da entrada, as restrições ao crédito relacionadas ao endividado são retiradas em até cinco dias úteis. “Queremos que o cliente reorganize sua vida e aproveite as datas festivas e os dias de descanso do fim de ano com o nome limpo”, afirma Adriano Pedroti, diretor do Itaú Unibanco. São os bancos tentando reaquecer a economia.

Tags

Publicidade

BH AIRPORT

Comentários

comentários

Newsletter

Tags