TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


​*O Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) promoverão no próximo dia 23 o seminário Novos processos e tecnologias: como aperfeiçoar o sistema de Justiça no país? Com vagas limitadas e inscrições gratuitas, o evento tem por objetivo ampliar as discussões acerca da inserção de soluções tecnológicas no âmbito do Poder Judiciário. O seminário, que será realizado no STJ, tem como coordenadores científicos os professores e advogados Osmar Paixão, Paulo Henrique Lucon e Alexandre Freire. A abertura contará com a presença do presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha (foto), e do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Henrique Ávila. Entre os palestrantes constam os ministros do STJ Paulo de Tarso Sanseverino, Villas Bôas Cueva, Nefi Cordeiro e Ribeiro Dantas. Os interessados podem conferir a programação e se inscrever no site do IBDP.

 

*Em todo o planeta, 5,1 bilhões de pessoas usam algum tipo de aparelho celular. O dado está no relatório a Economia Móvel 2019, da GSMA, empresa de análise que edita anualmente uma publicação reunindo informações sobre essa tecnologia e o ecossistema móvel no planeta. O número equivale a cerca de 67% da população mundial. Se por um lado a penetração desses dispositivos é alta, por outro o crescimento tem desacelerado e deve ficar na taxa de 1,9% pelos próximos anos. A estimativa é que até 2025 o número de pessoas com esse tipo de serviço aumente em 710 milhões, chegando a 5,8 bilhões. Pelas previsões da consultoria, este total deve equivaler a 71% da população.

 

*As eleições municipais do Partido dos Trabalhadores aconteceram ontem em 4.800 municípios em todo o Brasil. Foram escolhidos os presidentes municipais da sigla, composição dos diretórios e zonais e os delegados da convenção.

 

*O prédio onde hoje funciona o DER, na avenida dos Andradas, em Belo Horizonte, deve ser cedido em comodato para a Faculdade de Ciências Médicas. As negociações estão adiantadas. Por enquanto não há informações da faculdade sobre a destinação que dará aos dois prédios ocupados pelo DER que será transferido para a Cidade Administrativa.

Tags

Publicidade

BH AIRPORT

Comentários

comentários

Newsletter

Tags