TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*A ministra Cármen Lúcia (foto), do Supremo Tribunal Federal, marcou para o dia 4 de novembro audiência pública sobre liberdade de expressão artística, cultural, de comunicação e de informação e eventual limitação de seu exercício pelo Poder Público. A audiência vai subsidiar a análise de uma ação proposta pela Rede Sustentabilidade contra o Decreto 9.191/2019 da Presidência da República, que altera a estrutura do Conselho Superior do Cinema. O partido alega que o ato presidencial configura censura à produção audiovisual brasileira. Para a ministra, em razão da relevância jurídica e social da matéria veiculada na ação, “mostra-se conveniente a audiência de especialistas, de representantes do poder público e da sociedade civil e de pessoas com experiência e autoridade no setor brasileiro responsável pela criação, produção e divulgação de todas as formas democráticas de expressão artística, cultural e de comunicação audiovisual”.

 

*O membro do Comitê Olímpico Internacional e ex-presidente da Federação Internacional de Atletismo, o senegalês Lamine Diack, acusado de ter recebido vantagens indevidas para votar no Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas em 2016 e que é investigado na 7ª. Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, contratou para sua defesa o advogado Cristiano Zanin Martins. O advogado vem a ser o advogado de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

*O publicitário Nizan Guanaes será um dos brasileiros presentes à cerimônia de canonização da Irmã Dulce neste domingo, no Vaticano. Guanaes compôs uma música com toque de africanidade para homenagear a futura santa do Brasil. Vários artistas, como Ivete Sangalo, Margareth Menezes e Saulo e Cia, já gravaram a música. Eles estarão reunidos no disco “A Bahia Canta a Sua Santa”, organizado pelo publicitário.

 

*A Embraer anunciou que vai dar férias coletivas para todos trabalhadores que atuam nas unidades instaladas no Brasil para realizar a transição do comando da empresa para os norte-americanos da Boeing. As férias coletivas serão concedidas de 6 a 20 janeiro. A medida deve impactar cerca de 15 mil trabalhadores, paralisando as unidades Faria Lima e Eugênio de Melo, em São José dos Campos, Taubaté, Sorocaba, Gavião Peixoto e Botucatu, todas no estado de São Paulo. Os escritórios da Embraer em São Paulo e em Belo Horizonte (MG) também serão afetados.

Tags

Publicidade

BH AIRPORT

Comentários

comentários

Newsletter

Tags