TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*O ator americano Leonardo DiCaprio (foto) se manifestou ontem após o presidente Jair Bolsonaro acusá-lo de colaborar com queimadas criminosas na Amazônia por meio de doações à WWF, organização não governamental (ONG) que atua na área ambiental. Em nota, DiCaprio negou ter feito doações a ONGs citadas em investigações sobre incêndios florestais no Brasil. “Embora mereçam apoio, nós não financiamos as organizações citadas”, afirmou. No comunicado, o ator disse ainda ter orgulho de grupos que protegem ecossistemas e elogiou o povo brasileiro, que “está trabalhando para salvar seu patrimônio natural e cultural”. O presidente não apresentou qualquer prova de sua acusação.

 

*O procurador-geral da República, Augusto Aras, enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal em que opina pelo não conhecimento de mandado de segurança apresentado pelo jornalista William de Lucca Martinez contra o presidente Jair Bolsonaro. O jornalista pede que a Justiça determine que Bolsonaro permita o acesso à sua página no Twitter. Para Aras, não se trata de um caso de violação de diretos assegurados constitucionalmente. O entendimento do procurador-geral é o de que, apesar de Bolsonaro divulgar na plataforma virtual uma série de atos relacionados ao seu governo, essas publicações têm caráter nitidamente informativo. As postagens, segundo Aras, são “despidas de quaisquer efeitos oficiais, o que realça o caráter privado da conta”. Nesse sentido, o PGR considera que deve ser conferido ao presidente o direito, como é garantido a qualquer outro cidadão, autoridade pública ou não, de administrar suas plataformas, permitindo ou recusando seguidores.

 

*O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, promovido pelas Nações Unidas e celebrado no dia 3 de dezembro, tem o objetivo de promover uma maior compreensão sobre a deficiência e para “mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas”. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, mais de 1 bilhão de pessoas têm algum tipo de deficiência no mundo – e uma em cada dez é criança.

 

*Arremesso de Machado é o nome do esporte, originário do Canadá, que está virando ‘febre’ nos EUA e que a partir de agora pode ser praticado no Brasil. Considerada a mais antiga das ferramentas, com quase dois milhões de anos, até hoje o machado faz parte do cotidiano da humanidade. O esporte consiste em lançar o machado no alvo, e a emoção está justamente por ser uma ferramenta mais sisuda, de histórico mortal. Praticantes ao redor do mundo definem o esporte como uma atividade divertida e que libera bastante endorfina. O arremesso de machado chega ao Brasil no Hatchet House Brasil, um bar na Vila Olímpia, em São Paulo.

Tags

Publicidade

BH AIRPORT

Comentários

comentários

Newsletter

Tags