TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


O Papa Francisco (foto) alertou ontem para a “indiferença com o próximo”. Segundo ele, essa é a característica que marca a sociedade contemporânea. O pontífice pediu aos fiéis que preparem o Natal pensando nos mais necessitados. “Vigilância significa, concretamente, estar atento ao próximo em dificuldade, ser interpelado pelas suas necessidades, sem esperar que ele nos peça ajuda, mas aprender a prevenir, a antecipar, como Deus faz sempre conosco”, disse Francisco, assinalando o início do Advento. Da janela do apartamento pontifício, de onde presidiu ao ângelus perante milhares de pessoas que o acompanharam na Praça de São Pedro, o Papa Francisco advertiu para os riscos da “indiferença e vaidade” que levam à “incapacidade de estabelecer relações genuinamente humanas, de cuidar do irmão solitário, abandonado ou doente”.

 

*O Sistema FIEMG, por meio da Gerência Tributária, vai realizar o 17º Seminário Temas Atuais de Direito Tributário, no próximo dia 6, na sede da Federação. O objetivo do encontro é esclarecer dúvidas acerca da reforma tributária para empresários, advogados, estudantes e demais interessados. A Palestra de Abertura: Reforma tributária: caminho para um sistema tributário mais justo? Será proferida pela professora Misabel Abreu Machado. professora titular de Direito Financeiro e Tributário da UFMG e das Faculdades Milton Campos.

 

*O mundo precisa parar uma “guerra contra a natureza” e encontrar mais vontade política para combater as mudanças climáticas, disse o secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, nesse domingo, às vésperas da cúpula mundial de duas semanas sobre o clima, em Madri. Em todo o mundo, condições climáticas extremas, causando de incêndios florestais a inundações, estão relacionadas com o aquecimento global causado pelo homem, o que exerce pressão sobre a cúpula para reforçar a aplicação do Acordo de Paris de 2015 sobre a limitação do aumento das temperaturas. “Nossa guerra contra a natureza deve terminar, e sabemos que é possível”, disse Guterres antes da cúpula, que vai de 2 a 13 de dezembro. “Nós apenas temos que parar de cavar e perfurar e aproveitar as enormes possibilidades oferecidas pelas energias renováveis ​​e as soluções baseadas na natureza”.

 

Tags

Publicidade

BH AIRPORT

Comentários

comentários

Newsletter

Tags