TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*Um grupo de meninos que jogava uma pelada na rua, em Presidente Dutra, distante 307 km de São Luís, no Maranhão, procurou a delegacia, por volta das 16h dessa quinta-feira, após uma vizinha ficar com a bola que bateu na porta da casa dela. O delegado César Ferro disse que as crianças o procuraram para que ele pegasse de volta a bola que foi tomada por uma mulher. “Pediram providências da polícia para recuperar a bola, já que a vizinha tinha se apropriado indevidamente dela. Foi um fato inusitado. Nunca tinha acontecido de crianças procurarem a delegacia para resolver esse tipo de coisa”, contou. Os garotos disseram que a bola era velha e murcha. O delegado e a equipe dele resolveram comprar uma bola para os meninos, e a pelada foi reiniciada. “E mandei dizer à mulher para não subtrair mais a bola deles, senão seria chamada à delegacia”, afirmou Ferro. Com o G1.

 

*Em evento promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) , o diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Flávio Penido. anunciou que irá ao Canadá em março para tentar viabilizar parcerias que criem uma bolsa de investimento em pesquisa geológica no Brasil. “Em março, nossa missão no PDAC (Evento bianual de mineração que ocorre em Toronto, Canadá) será fechar acordos que tragam para o Brasil algo parecido com estas bolsas”, afirmou Penido.

 

 *Os cinéfilos deste país vão aplaudir. O cineasta Zelito Viana e o filho, o ator Marcos Palmeira. anunciaram que a Mapa Filmes, empresa responsável pela produção de obras ícones do Cinema Novo, vai restaurar filmes antológicos de 16h e 35m. Fundada por Zelito Viana junto com Glauber Rocha, Walter Lima Jr., Paulo César Saraceni (1933-2012) e Raimundo Wanderley Reis, ligado ao Banco Nacional, a Mapa é responsável pela produção de vários clássicos do cinema nacional como “Terra em transe” (1966), de Glauber Rocha (1939-1981), “A grande cidade” (1966), de Cacá Diegues, e “Cabra marcado para morrer” de Eduardo Coutinho (1933-2014). 

 

*Tramita na Câmara dos Deputados projeto do deputado Fábio Henrique (PDT-SE), que garante a gratuidade na obtenção da primeira e segunda via de documentos obrigatórios no Brasil, como carteira de identidade, o Cadastro de Pessoa Física (CPF), carteira de trabalho, passaporte e as certidões de nascimento, de casamento e de óbito. Atualmente, apenas a carteira de trabalho, título de eleitor e CPF são gratuitos. O projeto ainda terá que ser analisado pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

*O percentual de famílias com dívidas aumentou em dezembro de 2019, alcançando 65,6% e chegando ao maior patamar da série histórica da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) desde janeiro de 2010. O resultado é maior do que os 65,1% observados em novembro e superior aos 59,8% aferidos em dezembro de 2018.

Tags

Publicidade

BH AIRPORT

Comentários

comentários

Newsletter

Tags