TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*A campanha ‘Não é Não’, de conscientização contra o assédio durante o Carnaval, virou alvo de críticas do deputado estadual catarinense Jessé Lopes (foto), do PSL. No sábado (11), ele fez um post em uma rede social dizendo que homens e mulheres gostam de ser assediados, que isso seria um direito delas e “massageia o ego”, que elas conquistaram “todos os direitos” e que o feminismo só tirou direitos e “imbecilizou o comportamento” delas. O parlamentar já se envolveu em outras polêmicas semelhantes.

 

*A Petrobras anunciou queda do preço da gasolina e do diesel, puxada pela redução do preço do petróleo no mercado internacional desde a semana passada, com o recuo das tensões entre os Estados Unidos e o Irã. Segundo a estatal, o valor da gasolina será reduzido em 3% a partir de hoje em suas refinarias, mesmo porcentual que será aplicado ao diesel. De acordo com o Estadão, o litro do diesel S500 ficou R$ 0,061 mais barato, em média, e o do diesel S10, R$ 0,0808.

 

*Centenas de manifestantes hindus, militantes do partido no poder na Índia, protestaram nessa segunda-feira contra os planos de construir uma estátua de Jesus Cristo para disputar com o tamanho do Cristo Redentor do Rio do Janeiro. O Partido de Bharatiya Janata (BJP), do primeiro-ministro Narendra Modi, foi considerado intolerante com outras religiões e acusado de querer transformar a Índia em um país hindu, algo que ele nega.

 

*“A verdade vencerá” celebrou em sua página no Twitter o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nessa segunda-feira (13), a indicação do documentário da diretora Petra Costa, ‘Democracia em Vertigem’, ao Oscar. O documentário conta os bastidores do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

 

*Em recuperação judicial desde setembro de 2019, a Saraiva anunciou o novo CEO da empresa, escolhido pelo conselho de administração da rede de livrarias. Trata-se de Luis Mario Bilenky, que assumiu o cargo nessa segunda-feira (13).

 

 *As cidades históricas mineiras entraram em 2020 esperando por um céu de brigadeiro no estado. É que aguardam o retorno de voos comerciais no aeroporto de São João Del-Rei. Após seis anos, o Aeroporto Prefeito Octávio de Almeida Neves poderá voltar a operar os voos. É que andam avançadas as negociações com a companhia aérea Omni Táxi Aéreo para a retomada das operações regulares naquele aeroporto já a partir deste ano, com o uso de uma aeronave ATR 42-500. o que viria beneficiar o turismo em toda a região.

 

 *Belo Horizonte começou a esquentar os tamborins no último sábado com os ensaios dos bloquinhos. A expectativa é de que a capital receba 5 milhões de foliões este ano. No ano passado, segundo dados da Belotur, BH recebeu 4,3 milhões de foliões, entre moradores e turistas. Destes 18,6% se hospedaram em hotéis, um aumento de 15% em relação a 2018. Para este ano, o setor hoteleiro espera que a Taxa de Ocupação atinja 80% do número de unidades habitacionais nos empreendimentos da região central, em especial nos bairros Funcionários e Savassi. Para outras áreas da capital, a expectativa é de 58%.

Tags

Publicidade

BANNER LATERAL #16 - BRADESCO (ENTRE NOTICIAS)

Comentários

comentários

Newsletter

Tags