TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes (foto), afirmou ontem que é “inevitável” a privatização da instituição. A declaração foi dada durante a divulgação do balanço de 2019 do banco. O BB registrou um lucro líquido contábil de R$ 18,16 bilhões no ano passado, crescimento de 41,2% em relação a 2018.

 

​*A convenção de condomínio outorgada pela construtora ou incorporadora não pode estabelecer, apenas para unidades imobiliárias ainda não comercializadas, um valor fracionário da taxa condominial, pois a redução ou isenção a favor de um ou vários condôminos implica oneração dos demais, violando a regra de proporcionalidade prevista no artigo 1.334 do Código Civil. Esse foi o entendimento da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ao dar provimento ao recurso do condomínio de um edifício residencial para declarar a nulidade da cláusula da convenção que previa um valor menor para as unidades ainda não vendidas. O colegiado também condenou a construtora a pagar a diferença.

 

*O deputado Coronel Sandro, do PSL, vai marcando seu primeiro mandato na Assembleia de Minas pela virulência de seus pronunciamentos e por argumentações inconsistentes. Ontem, na reunião de Fiscalização Financeira e Orçamentária que discutia o reajuste dos servidores da segurança, justificou a concessão do reajuste negado a todas as demais categorias do funcionalismo, como um reconhecimento às t “forças de segurança” pelo trabalho desenvolvido. Apontou como resultado do trabalho uma forte queda dos homicídios no estado. O coronel deputado não disse se, em caso de crescimento do índice de criminalidade, haverá redução dos salários do pessoal.

 

*O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) lançou o Programa de Integridade, tornando-se assim pioneiro no país em programa de combate à corrupção e fraude. Segundo o presidente do TJMG, Nelson Missias de Moraes, apesar das ações previstas no programa serem aparentemente simples e de viés técnico, elas terão grande impacto na vida dos cidadãos.

 

*Quem esteve circulando por Belo Horizonte na quarta-feira (12) foi o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior. Veio para entregar oficialmente ao governador Romeu Zema e à secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Maria Soares Valentini, o convite para participação na ExpoZebu. O governador e a secretária confirmaram a presença na feira, que será realizada entre os dias 25 de abril e 5 de maio no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba (MG).

 

*No dia 4 de março, de 16h30 às 22h, na sede da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), a Academia Mineira de Medicina (AMM) e a Associação Mineira de Medicina do Trabalho (Amimt) realizam o minisseminário com o tema ‘A ergonomia em tempos de tecnologias 4.0 e do novo p.g.r.-g.r.o. (gerenciamento de riscos ocupacionais)’ . Na ocasião, será lançado o livro ‘Ergonomia 4.0 – dos conceitos básicos à 4ª Revolução Industrial’.

 

 *A Companhia Brasileira de Mineração (CBMM), com sede em Araxá, abriu inscrições para o Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia. Poderão concorrer profissionais que tenham desenvolvido produtos, processos, metodologias ou serviços inovadores, nas áreas de ciências da computação, ciências da Terra, ciências da vida, engenharias, física, matemática e química. As inscrições estão abertas e vão até 30 de março pelo site www.cbmm.com.br/premio. O vencedor de cada uma das categorias – ciência e tecnologia receberá um prêmio de R$ 500 mil. Os vencedores serão conhecidos no dia 1º de julho.

 

*A Epamig (Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais) promove no dia 13 de março, em Maria da Fé, o 15º Dia de Campo de Olivicultura. O evento terá palestras, atividades de campo, visita técnica a uma agroindústria e mostra tecnológica destinada à exposição de maquinário e de produtos relacionados à oliveira e ao azeite. Durante o evento, os azeitólogos Ana Beloto, Marcelo Scofano e Paulo Freitas vão palestrar sobre azeites brasileiros, destacando características como sabor e frescor.

 

*A Aliança Francesa realiza o concurso literário “Dis-moi dix mots” com o tema “Água”. O concurso integra as atividades da Festa da Francofonia e o objetivo é sensibilizar o público sobre a língua francesa por meio da produção de texto utilizando o francês como idioma. As inscrições vão até o dia 9 de março. A premiação, que varia de bolsa de estudos a brindes, acontece no dia 26 de março, às 15h, na Academia Mineira de Letras. Os participantes devem produzir um texto na língua francesa, entre 200 e 300 palavras, com a “Água” como tema.

Tags

Publicidade

BANNER LATERAL #14 SEBRAE

Comentários

comentários

Newsletter

Tags