TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*O ex-presidente do PT Tarso Genro (foto) recusou-se a participar das festas em comemoração aos 40 anos do partido, realizadas na segunda-feira 10. Genro presidiu a legenda durante o processo do mensalão – no qual seus companheiros foram acusados de enorme roubalheira de dinheiro público – e naquela oportunidade tentou refundar o partido sem sucesso. Foi impedido pela cúpula partidária, onde se inclui Lula. Agora, diz não se sentir mais identificado com o PT, que ajudou a fundar. Com a revista IstoÉ.

 

*Os eleitores que buscarem atendimento da Justiça Eleitoral em Minas Gerais não podem apresentar a carteira de trabalho como documento oficial de identificação. A orientação é da Corregedoria Regional Eleitoral e se deve à Medida Provisória nº 905, de 12 de novembro de 2019, que revogou norma que estabelecia a carteira de trabalho como documento de identificação civil. Para ser atendido em qualquer cartório eleitoral, central ou posto de atendimento da Justiça Eleitoral em Minas Gerais, os eleitores podem apresentar a carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento e modelos de passaporte que mencionem a filiação. A carteira de habilitação não é aceita para quem vai tirar o título pela primeira vez, porque não tem a informação de nacionalidade do cidadão. Ela só pode ser utilizada pelos eleitores que já têm cadastro.

 

*O presidente da Comissão da Fake News, deputado Túlio Gadêlha, apresentou novo requerimento convocando Hans River do Nascimento, ex-funcionário da empresa Yacows Desenvolvimento de Software, para que explique as inconsistências e contradições de seu depoimento na comissão. Entre as suas inconsistências, River afirmou que a jornalista da Folha de S. Paulo, Patrícia Campos Mello, “queria sair” com ele em troca de informações para uma reportagem. Ele corre o risco de ser preso por falso testemunho.

 

 *O Consulado de Portugal em Belo Horizonte inaugurou nessa sexta-feira (14) a sua nova sede na rua Antônio de Albuquerque, na Savassi. O evento, anfitrionado pelo cônsul Rui Almeida, contou com a presença do embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral, de Paulo Domingues, chefe de Gabinete da Secretária de Estado das Comunidades Portugueses e de Berta Munes, secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, além dos representantes do corpo consular de Minas Gerais e da comunidade portuguesa.

 

*A Federaminas realiza nos dias 19 e 20 de março, no Ouro Minas Palace Hotel, o Encontro de Presidentes, Executivos e Diretores das Associações Comerciais de Minas Gerais 2020. Na ocasião, será realizada a solenidade de posse da nova diretoria da entidade para o biênio 2020/2022, comandada pelo empresário Valmir Rodrigues. Também toma posse a nova diretoria da Federaminas Mulher, que volta a ser presidida pela empresária Yeda Fernal.

 

 *Às vésperas do Carnaval, a Brahma anunciou um novo rótulo, na categoria malte, fruto da mistura de dois maltes, Pilsner e Munich. A bebida será distribuída em todo o território nacional, mas a princípio estará disponível em apenas dois mil bares. Para o lançamento, a cerveja será apresentada pela dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano em um circuito de oito shows, chamado “Esqueminha”.

 

Tags

Publicidade

BANNER LATERAL #16 - BRADESCO (ENTRE NOTICIAS)

Comentários

comentários

Newsletter

Tags