TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*Dois advogados ajuizaram ação popular na Justiça Federal de Campo Grande (MS) pedindo a suspensão da condecoração pelo presidente Jair Bolsonaro a seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (foto). A Ordem do Mérito da Advocacia-Geral da União, no Grau Grã-Cruz, foi publicada em decreto na edição dessa sexta-feira (21/2), no Diário Oficial da União. Nela, Bolsonaro condecora o filho e outras 39 pessoas. De acordo com os advogados, ao nomear o próprio filho, o presidente deixou a margem de discricionariedade e de preceitos éticos “mais elementares na condução da Administração Pública”. “Um pai pode ter mil razões para querer homenagear o filho. E é bom que tenha. Entretanto, a homenagem não pode ser feita com o patrimônio, material ou imaterial do Poder Público. Razões de caráter familiar jamais podem nortear a atuação do Administrador Público”, criticam.

 

*O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o movimento de policiais militares no Ceará é “ilegal” e inadmissível”. Para o ministro, “podia ter sido um morticínio gigantesco”. Segundo ele, o movimento é “ilegal e tem que ter consequências tanto na Justiça comum quanto na criminal”.

 

*Ciro Gomes cancelou sua viagem ao Rio, onde iria passar o Carnaval. Ficará em Fortaleza, acompanhando o estado de saúde do irmão, Cid Gomes, baleado em confronto com policiais em Sobral, no Ceará.

 

*O lucro líquido dos quatro maiores bancos do Brasil com ações na Bolsa de Valores, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Santander, cresceu 18% em 2019 na comparação com o ano anterior. Os ganhos acumulados dessas instituições financeiras totalizaram R$ 81,5 bilhões, ante R$ 69,1 bilhões em 2018, segundo levantamento da Economatica. 

 

*Isto é que é ter prestígio. A Brahma inaugurou nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, na Praça Arcos da Lapa, uma estátua de Zeca Pagodinho, seu parceiro de muitas campanhas e muitos carnavais. A estátua do artista que vai circular pelas ruas do Rio de Janeiro ao longo dos cinco dias de Carnaval. Este ano Zeca não vai poder estar no Sambódromo para assistir sua escola, a Portela, passar, como faz todo ano. Ele estará animando os camarotes de Brahma em São Paulo.

 

*Estão abertas as inscrições para os encontros regionais do Fórum Técnico Minas Gerais pela Ciência: por um desenvolvimento inclusivo e sustentável, que terá início no dia 9 de março (segunda-feira), em Juiz de Fora (Zona da Mata). O fórum é uma realização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com 35 entidades parceiras. O objetivo é recolher sugestões da população para elaboração do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. As inscrições para os encontros regionais podem ser feitas no Portal da ALMG.

Tags

Publicidade

BANNER LATERAL #16 - BRADESCO (ENTRE NOTICIAS)

Comentários

comentários

Newsletter

Tags