TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*O empresário Paulo Marinho (foto) afirmou ontem que entregou provas a procuradores do Ministério Público Federal (MPF) de um suposto vazamento de operação da Polícia Federal em 2018 que atingiu o gabinete do então deputado estadual e atual senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro. Ele disse que apresentou mais detalhes ao MPF, uma vez que a investigação da PF seria mais restrita. “Reproduzi meu depoimento com mais riqueza de detalhes. Trouxe provas e deixei as provas nas mãos do procurador”, disse Marinho na saída do depoimento no MPF do Rio de Janeiro. “Eu confirmei integralmente o conteúdo da entrevista que dei à Folha de S.Paulo, dando outros detalhes e entregando provas”.

 

*Acumulam-se na mesa do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pelo. menos sete pedidos de criação de CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) para investigar o presidente Jair Bolsonaro, além de requerimentos de impeachment, que já totalizam 32. O último pedido coletivo de impeachment contra Bolsonaro foi protocolado nessa quinta-feira (21) por partidos de oposição como o PT, PSOL e PCdoB.

 

 “A gente mexe pra lá, mexe pra cá, zapeia, e acaba vendo Animal Planet. Chega a um ponto em que não dá, melhor ver suricato e leão atacando veadinho da floresta”, do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general da reserva Augusto Heleno, ao afirmar que prefere assistir no Animal Planet um veadinho sendo atacado por um leão na floreta do que assistir à TV Globo. Isto é que exemplo de lealdade acima de tudo ao chefe …….

 

*Neste festival de frases infelizes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo menos se desculpou em vídeo divulgado nas redes sociais pelo que disse em entrevista à Carta Capital de que “ ainda bem que a natureza criou o monstro do coronavirus” para alertar que apenas o Estado é capaz de “dar solução a determinadas crises”.

 

*E por falar na Globo, o apresentador do JN da Rede Globo, o jornalista William Bonner usou sua conta no Twitter nessa quinta-feira (21) para negar que seu filho, Vinícius, tenha solicitado o auxílio emergencial do governo federal de R$ 600,00. “Meu filho não pediu auxílio nenhum, não autorizou ninguém a fazer isso por ele. Mais uma fraude, obviamente”, escreveu o apresentador. Bonner contou ainda que há três anos estelionatários têm usado o CPF de Vinícius para cometer fraudes e que constituiu advogados e registrou queixas à polícia em boletins de ocorrência.

 

*A propósito, golpes aplicados prometendo auxílio emergencial pago pela Caixa Econômica Federal vêm se proliferando no WhatsApp e nas redes socais. Até a última terça-feira (19), foram detectados mais de 11 milhões de tentativas do tipo envolvendo o auxílio de R$ 600, de acordo com o monitoramento do laboratório especializado em segurança digital da PSafe.

 

*O Ars Nova – Coral da UFMG, em vídeo disponível no YouTube, apresenta um coro virtual com a canção MLW, balada do disco The unforgettable fire, de 1984, numa referência a Martin Luther King, para homenagear os profissionais da Saúde que estão se expondo na linha de frente de combate ao novo coronavirus.

 

*A Mercedes Benz, maior fabricante de veículos comerciais do País e líder nacional em vendas, também se rendeu às redes sociais. Inaugurou seu primeiro Showroom Virtual para vendas de ônibus urbanos e rodoviários e Linha Sprinter da Mercedes-Benz. A plataforma permite também a venda de modelos de caminhões, desde leves até extrapesados.

Tags

Publicidade

BH AIRPORT

Comentários

comentários

Newsletter

Tags