TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, e o secretário-executivo adjunto do Ministério de Minas e Energia, Bruno Eustáquio de Carvalho, participam, nesta sexta-feira (29), junto com especialistas convidados, do webinar “Gás para o Desenvolvimento”. ´Será, às 9h, no YouTube. Na ocasião serão debatidas propostas para o desenvolvimento do mercado de gás natural nacional contidas no estudo “Gás para o Desenvolvimento”.

 

*A Comissão de Transição do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), criada para organizar informações que subsidiem a gestão do presidente eleito do Tribunal, Gilson Soares Lemes, já iniciou seus trabalhos e reuniu-se pela primeira vez na última quarta-feira. O desembargador Gilson Soares Lemes assumirá o cargo em 1º de julho.

 

*As startups de serviços financeiros, as chamadas fintechs, estão entre as que mais crescem no Brasil, ganhando adeptos entre os usuários que querem acesso a serviços de forma menos burocratizada e simples. Em 2019 a área atraiu US$ 910 milhões em aportes, 35% dos incentivos em Venture Capital no Brasil contabilizados no período. Os dados fazem parte da segunda edição do Distrito Fintech Report. O estudo mapeou o número de empresas deste segmento no Brasil: 742 startups.

 

*Pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, entre os dias 30 de abril a 5 de maio, traz o cenário do emprego no estado nestes tempos de pandemia. Segundo a pesquisa, em Minas 11% dos pequenos negócios tiveram que demitir, em abril, por causa da crise provocada pelo coronavírus (Covid-19) 2,4 funcionários com carteira assinada por empresa. Apesar do resultado negativo, o estado ficou abaixo da média nacional de 2,8 demitidos por empresa. O estudo mostra ainda quais medidas adotadas pelo governo estão ajudando as pequenas empresas a enfrentarem o período de pandemia.

 

*A “rádio corredor” não desliga na Globo, com as notícias de que a emissora prepara novas demissões. Segundo o site Na Telinha, os executivos do grupo já sabem que precisam demitir ou aposentar parte dos funcionários. Ainda segundo o site, servidores e diretores com mais tempo de casa poderão optar pela aposentadoria compulsória. Em nota ao site NaTelinha, a Globo informou que está adotando “novos modelos de gestão, de criação, de gestão de negócios, de gestão de talentos, além de produção e de distribuição de nossos conteúdos”.

Tags

Publicidade

BH AIRPORT

Comentários

comentários

Newsletter

Tags