TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*O coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista na Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP) e quatro ex-coordenadores programaram para esta sexta-feira (5) Dia Mundial do Meio Ambiente, o protocolo de um novo pedido de impeachment do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (foto). O principal motivo é a estratégia de Salles revelada no vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, em que ele diz querer “aproveitar esse período de pandemia para passar a boiada” e simplificar as normas ambientais por decreto.

 

*Será nesta quinta-feira (4), às 18h, a live promovida pela Academia do Futuro tendo como convidado o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF),_Eros Graus, que abordará o tema “A Tripartição dos Poderes e a Segurança Pública”. A live terá como mediador o advogado Décio Freire, tendo como debatedores o desembargador Rogério Medeiros, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG ) e o professor Fábio Tavares dos Santos.

 

*Os partidos políticos estão de olho nos cofres do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É que o TSE já recebeu para depósito em uma conta especial R$ 2 bilhões destinados ao fundo Eleitoral. Os recursos serão rateados entre os partidos para o custeio das despesas com as eleições municipais deste ano.

 

*O Conselho Federal da OAB adiou para o dia 30 de agosto a 2ª fase do XXXI Exame de Ordem Unificado, em atendimento às medidas sanitárias de controle da pandemia do novo coronavirus recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A prova em questão é a prático-profissional e só pode ser aplicada presencialmente.

 

*Não é nada animadora a análise feita pelo instituto Ibre/FGV sobre os últimos dados do Fundo Monetário Internacional (FMI) em relação a renda dos brasileiros. Segundo o estudo do FMI, a renda per capita dos brasileiros deve cair pelo menos 6% neste ano.

 

*Com a flexibilização das regras para a retomada das atividades comerciais em vários estados, a Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers) passou a contabilizar 211 centros de compras em funcionamento em todo o País. Ao todo são 87 municípios em 14 estados brasileiros que tiveram sinal verde para reabrir suas portas. Os 577 shoppings em atividade no Brasil foram fechados por meio de decretos das autoridades públicas como medida para conter a pandemia do coronavirus no país.

Tags

Publicidade

Your Ad Here

Comentários

comentários

Newsletter

Tags