TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*Sessões presenciais no Senado, só quando setembro vier. Depois de ouvir três médicos das redes pública e privada, em Brasília, o presidente do Senado Davi Alcolumbre (foto) decidiu que a presença de parlamentares em Brasília só deve ocorrer a partir de setembro. Pergunta: algum dos senadores, grande parte deles já em seus redutos eleitorais e trabalhando para seus candidatos às eleições de novembro, foi contra a decisão?

 

*O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é o entrevistado do programa Roda Viva na próxima segunda-feira (3). Com apresentação de Vera Magalhães, a atração irá ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura e através dos canais digitais da emissora. A entrevista vai girar em torno dos principais acontecimentos do cenário político do Brasil.

 

*Enquanto o Brasil decidiu, na quarta-feira (29), por reabrir as fronteiras aéreas para estrangeiros em todos os seus aeroportos, exceto os situados nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rondônia, Rio Grande do Sul e Tocantins, a França continua fechada para os brasileiros. No país comandado por Emmanuel Macron somente os franceses podem entrar livremente, enquanto cidadãos de 16 países- Brasil junto com a Argélia, Bahrein, Emirados Árabes, Estados Unidos, Índia, Israel, Kuwait, Madagascar, Oman, Panamá, Peru, Qatar, Sérvia e Turquia- estão proibidos de entrar no país. Enfim, Paris já não é mais uma festa nestes tempos de pandemia.

 

*O Magazine Luiza, mesmo com suas 1.100 lojas físicas fechadas devido à Covid-19, continua nadando de braçada. A rede varejista aumentou seu faturamento em 46% no mês de maio deste ano e os números de junho prometem ser mais surpreendentes. A revelação foi feita pela presidente do Conselho da empresa, Luiza Helena Trajano. Otimista, a empresária afirma que, apesar do desemprego, “o cenário é melhor do que pintam os economistas. É um país com potencial”.

 

*O documentário “Narciso em Férias”, sobre a prisão de Caetano Veloso em 1968, escrito e dirigido por Renato Terra e Ricardo Calil, será exibido fora de competição no 77º Festival de Veneza, que acontece de 2 a 12 de setembro. No filme, Caetano relembra a noite em que ele e Gilberto Gil foram retirados de suas casas em São Paulo por agentes à paisana da ditadura militar e foram levados para o Rio de Janeiro, onde foram deixados em duas solitárias por uma semana.

 

*E por falar na bela cidade italiana, com a onda do drive-in crescendo em todo o mundo, Veneza resolveu inovar. Lançou, nesta semana, o Barch-in, evento que promove sessões de cinema ao ar livre, onde o público curte a programação a bordo de gôndolas e barcos. O filme escolhido para a estreia foi o The Prestige, do diretor Christopher Nolan.

 

Tags

Publicidade

Your Ad Here

Comentários

comentários

Newsletter

Tags