TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*Muitas vezes criticado pela sua gestão frente ao Ministério da Educação pelo ex-vice líder do Governo, senador Chico Rodrigues, Abrahm Weintraub assim se manifestou sobre o episódio do dinheiro na cueca: “o Senador Chico, líder do governo, me bateu o quanto pôde. O fato é que eu encontrei muita gente bem pior que ele em Brasília. Dinheiro no rabo é ridículo e nojento. Nosso problema é justamente com quem não é ridículo”. Ou seja, como diz o ditado, a vingança de Waintraub (foto) veio a cavalo.

 

*A Comissão de Infraestrutura (CI) promove reunião na próxima segunda-feira (19), às 8h, para analisar a indicação de Ricardo Bisinotto Catanant para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), na vaga de Ricardo Sérgio Maia Bezerra. Após a sabatina, a indicação segue para deliberação do Plenário do Senado, que deve ocorrer entre os dias 19 e 21 de outubro.

 

*O impacto da pandemia sobre bancos caiu 50% no novo Teste de Estresse divulgado nesta pelo Banco Central. Segundo o relatório de Estabilidade Financeira do BC, o teste simula o quanto uma situação de severa inadimplência e de corrida aos bancos impacta o cumprimento dos limites regulatórios mínimos pelas instituições financeiras como manutenção de uma reserva de caixa para garantir que sejam pagos todos os clientes que forem sacar dinheiro em momentos de crise. O BC considera que o Sistema Financeiro Nacional está bem capitalizado, provisionado e com liquidez para enfrentar a pandemia do novo coronavirus. Mesmo assim, não está tudo tão tranquilo. Segundo a ex economista-chefe do Banco Mundial, Carmen Reinhart, a pandemia de coronavírus está se transformando em uma grande crise econômica e alertou para a possibilidade de uma crise financeira emergente.

 

*A edição da renomada publicação Revue du Vin de France traz uma interessante degustação do excelente Châteauneuf du Pape, um dos vinhos mais célebres do mundo e admirado pelos enófilos. Entre os produtores de destaque, estão os vinhos da Clos de Papes, uma vinícola orgânica, comandada por Paul-Vincent Avril, como o Clos de Papes 2014 e o Clos de Papes 2016, este último deve estar chegando ao Brasil próximo ao mês de novembro. Para quem quiser saber melhor sobre estes excelentes vinhos e só acessar o site da Premium Wines, comandada por Orlando e Augusto Rodrigues: WWW.premiumwines.com.br.

 

*Ninguém segura o Magazine Luiza. Depois de comprar, em agosto, a Stoq, startup de tecnologia voltada a pequenos e médios varejistas, o Magazine Luiza, fundado por Luiza Trajano anuncia a aquisição da ComSchool, plataforma de cursos voltados para e-commerce e performance, e digital. O objetivo é oferecer mais oportunidades de conhecimento e capacitação sobre o mercado online às pessoas e empresas. São mais de 200 cursos nas áreas de marketing digital, e-commerce, redes sociais e comportamentos na era digital.

 

*Os fãs das molecagens de Maluquinho, Juju, Junim e Bocão têm razões para comemorar este ano. O “Meninho Maluquinho”, criado pelo cartunista Ziraldo, um dos principais personagens das histórias em quadrinhos do Brasil completa 40 anos de existência em 2020. Criado pelo cartunista e escritor Ziraldo, “O Menino Maluquinho” conquistou leitores com o jeito simples, o visual despojado e as aventuras criativas com os amigos nas histórias do livro. Para marcar a data, a Editora Melhoramentos elaborou uma versão limitada e de luxo, com 120 páginas.

 

 

Tags

Publicidade

Your Ad Here

Comentários

comentários

Newsletter

Tags