TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*Brasil e Argentina firmaram uma relação bilateral em mineração com objetivo de fortalecer o foco em investimentos no segmento de mineração e ter um desempenho no desenvolvimento sustentável. Por videoconferência, o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME), Alexandre Vidigal (foto), afirmou que o governo lançou recentemente programa que contempla planos e ações para o período 2020-2023 “em todas as áreas essenciais relacionadas à mineração, como sustentabilidade, governança, regulação, pesquisa geológica, investimentos, segurança e inovação”. 

 

*O promotor do Ministério Público de São Paulo, Lincoln Gakiya, responsável por investigações envolvendo o PCC, acredita que a Bolívia tenha sido o destino do traficante André do Rap, mas ainda não há provas sobre isso. Segundo ele, “por enquanto, nós sequer sabemos se ele deixou o Brasil. Existe a suspeita que ele possa estar no Paraguai ou na Bolívia. Mas as diligências no Brasil estão sendo feitas no Paraná, Santa Catarina e em São Paulo. É possível que ele esteja na Bolívia, mas isso é apenas uma suspeita”. 

 

*O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou à Justiça em Itajubá, no Sul de Minas, 22 pessoas envolvidas com a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A denúncia é fruto de um inquérito da Polícia Civil de Minas Gerais, que apurou a atuação do grupo na cidade mineira. Eles desempenhavam funções específicas como tráfico de drogas, comércio e porte ilegal de armas de fogo, atentados contra a vida de inimigos de outras organizações criminosas ou contra agentes de segurança pública. 

Tags

Publicidade

Your Ad Here

Comentários

comentários

Newsletter

Tags