TOPO - BIOCOR
Topo pequeno
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


Rodrigo Janot

*A presidente Dilma formalizou ontem (11) a indicação de Rodrigo Janot para ser reconduzido ao cargo de procurador-geral da República. A mensagem de encaminhamento ao Senado Federal foi publicada no Diário Oficial da União. A indicação da recondução de Janot foi anunciada no último sábado (9) pelo governo, após reunião entre a presidenta, o próprio procurador-geral e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Na última quarta-feira (5), Rodrigo Janot (foto) ficou em primeiro lugar, com 799 votos, para a elaboração de lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República. Com a publicação no Diário Oficial da União, o próximo passo é a aprovação da indicação pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e pelo plenário do Senado. Em seguida, haverá a nomeação, por decreto presidencial, para a recondução ao cargo por mais dois anos.

 

*Após retirarem os caixas eletrônicos de lojas e dos super e hipermercados, os banqueiros vão reduzir o horário de funcionamento das salas de autoatendimento em suas agências. Passam a fechar às 20 horas, a partir do dia 31 próximo.

 

*O pesquisador cardiovascular Robson Augusto Souza dos Santos, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG,) foi o vencedor do Prêmio Georg Forster Research Award, da Fundação alemã Alexander von Humboldt (AvH). A pesquisa de Robson Santos está relacionada aos peptídeos da angiotensina, hormônio que têm grande influência sobre a regulação do sistema cardiovascular e desempenham um papel no aparecimento da hipertensão e doenças cardiovasculares e renais. O prêmio lhe permitirá intensificar a cooperação com o professor Michael Bader e seu grupo de pesquisa do Centro Max Delbrück de Medicina Molecular na Associação Helmholtz (MDC). O valor do prêmio é de 60 mil euros.

 

*Em solenidade realizada no Dia do Advogado, comemorado nessa terça-feira (11), a Câmara Municipal de Belo Horizonte homenageou a OAB/MG, na pessoa de seu presidente Luis Cláudio Chaves, com a comenda “Direito e Cidadania”. Na mesma solenidade, 50 profissionais do direito que se destacaram na defesa da cidadania e do Estado Democrático de Direito também foram condecorados.

 

*O Hospital Infantil São Camilo e o Hospital Vila da Serra promovem, no próximo dia 21, a VII Jornada de Adolescência e Ginecologia Infanto Puberal. Os temas violência sexual contra crianças e adolescentes, apontando as necessidades para a resolução de problemas crônicos como, por exemplo, o atendimento técnico às vítimas e a subnotificação observada nesses atendimentos são alguns dos destaques da programação do evento que conta com o apoio da Associação dos Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (Sogimig) e da Associação Médica de Minas Gerais. A jornada será realizada, a partir das 8h, no auditório do Hospital Infantil São Camilo.

 

*Empregador doméstico deve registrar diarista que trabalha três vezes por semana. Com esse entendimento, a 8ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho manteve decisão que condenou um empregador a assinar a Carteira de Trabalho e Previdência Social e a pagar as verbas trabalhistas correspondentes a 14 anos de trabalho de uma diarista que lhe prestava serviços três vezes por semana, durante quatro horas por dia. A turma não concedeu o recurso do empregador contra o reconhecimento do vínculo de emprego com a doméstica. Na ação, a trabalhadora relatou que trabalhou na casa de praia do casal localizada no município de Xangri-lá (RS), recebendo meio salário mínimo e sem ter a carteira de trabalho assinada. Em defesa, os empregadores alegaram que o serviço era prestado de forma autônoma, no máximo uma vez por mês, e por menos de três horas diárias. Disseram ainda que, nos meses de veraneio, a diarista não prestava serviços, alegando que tinha trabalho em outras residências da região.

Tags

Publicidade

INSTITUCIONAL VIVER BRASIL POSIÇÃO 16

Comentários

comentários

Newsletter

Tags