TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*O vice-presidente Michel Temer estaria analisando os nomes do presidente do conselho do Goldman Sachs no Brasil, Paulo Leme (foto), e do ex-diretor do Banco Central Luiz Fernando Figueiredo para a equipe econômica de seu governo, caso assuma a presidência nas próximas semanas, segundo alguns de seus interlocutores revelaram à Reuters. Paulo Leme é cotado para os cargos de ministro da Fazenda ou presidente do Banco Central. Já Luiz Fernando Figueiredo, que além de ter sido diretor do BC é fundador da gestores de recursos Mauá Capital, pode ser nomeado como secretário do Tesouro ou para a presidência do BC.

 

*Os quatro principais grupos educacionais de capital aberto do Brasil ficaram com 64.308 novas vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no primeiro semestre de 2016, ou 47,6 por cento dos contratos preenchidos até o momento, de acordo com cáculos da Hoper Consultoria divulgados nessa sexta-feira. O grupo mineiro Kroton Educacional foi o grupo com mais vagas, com um total de 29.467, enquanto Estácio teve 16.628. Ser Educacional e Anima ficaram, respectivamente, com 14.986 e 3.227 novas vagas do programa do governo federal. Os números foram apresentados pelo consultor Romário Davel no Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular.

 

*O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) entrou ontem com pedido de mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de votar na sessão que vai decidir, amanhã, sobre aceitação do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. Na ação, o deputado alega que, de acordo com o Artigo 17 do regimento interno da Casa, Cunha não pode votar, exceto em votações por escrutínio secreto ou em caso de empate.

Tags

Publicidade

Your Ad Here

Comentários

comentários

Newsletter

Tags