TOPO - BIOCOR
Topo pequeno
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


juiz Sérgio Moro

*A comissão da Câmara dos Deputados que analisa o projeto de lei com as medidas de combate à corrupção começará seus trabalhos com um depoimento do juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância. A audiência pública com Moro está marcada para a manhã de 4 de agosto. A participação de Moro foi definida, em Curitiba, em reunião dos integrantes da comissão especial. “Nós nos reunimos com o juiz Sérgio Moro (foto) e acertamos a vinda dele para abrir a fase de oitivas da comissão especial que vai analisar as 10 medidas de combate à corrupção”, disse o relator do projeto, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS).

 

*A Polícia Federal pediu o indiciamento do ex-ministro Paulo Bernardo pelos crimes de corrupção passiva e por integrar organização criminosa, em decorrência das investigações da Operação Custo Brasil, que apura um suposto esquema de fraude de R$ 100 milhões em contratos de empréstimos consignados no âmbito do Ministério do Planejamento entre 2010 e 2015. O pedido de indiciamento foi encaminhado ao Ministério Público, que vai analisar se denúncia o ex-ministro. Além do Ministério do Planejamento, Bernardo já comandou o Ministério das Comunicações.

 

*O ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, participa nesta quarta-feira, às 11h, do lançamento do hotsite Código Florestal, na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Brasília. Na abertura do evento, o presidente da Embrapa, Maurício Lopes, fará uma apresentação da página do Código Florestal e suas funcionalidades. O hotsite Código Florestal (https://www.embrapa.br/codigo-florestal), disponibilizado no Portal Embrapa, é um dos principais resultados do projeto especial “Soluções tecnológicas para a adequação da paisagem rural ao Código Florestal Brasileiro”.

 

*Depois de ficar à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico por 18 meses, o engenheiro Altamir Rôso volta a ocupar o cargo de presidente da Fiemg Regional do Vale do Rio Grande.

 

*O Museu Mineiro recebe, a partir de amanhã, a mostra “Ela, a linha”, retrospectiva da artista Julia Panadés. A exposição, que traz trabalhos produzidos entre 2003 e 2016, é sua terceira individual realizada na capital mineira. A mostra fica em cartaz até dia 11 de setembro. Em suas criações, Julia vem se mantendo fiel a três linguagens distintas: a escrita, o desenho e o bordado.

 

*Nesta quarta-feira, às 19h30, o ator Eduardo Moreira, integrante do Grupo Galpão, é o convidado do projeto Casa da Palavra, na Academia Mineira de Letras. O evento tem entrada gratuita. Com o tema “O universo poético de Pirandello e Os Gigantes da Montanha”, Eduardo Moreira conduz um bate-papo com leitura de trechos da última peça escrita pelo dramaturgo Luigi Pirandello – “Os gigantes da montanha”. O ator fará uma análise da obra e da evolução do autor italiano, mostrando como, até o final de sua vida, Pirandello buscou caminhos e alternativas para o seu teatro e sua dramaturgia.

 

*A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) divulga, hoje, o desempenho do setor de bens de capital mecânicos no primeiro semestre de 2016 Além do faturamento serão apresentados dados da carteira de pedidos, importação e exportação de máquinas para cada setor da economia, nível de utilização da capacidade instalada e número de pessoas empregadas e demitidas nessa indústria. O desempenho do setor será apresentado em uma coletiva na sede da entidade.

 

Tags

Publicidade

INSTITUCIONAL VIVER BRASIL POSIÇÃO 16

Comentários

comentários

Newsletter

Tags