TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*O governador Luiz Fernando Pezão, do Rio de Janeiro, não faz nenhuma questão de esconder a situação financeira dramática de seu estado. Para ele, a salvação do Rio e de vários outros estados, é a sanção, pelo presidente Temer, da lei que autoriza a renegociação das dívidas dos estados com a União. Se isto não acontecer, Pezão (foto) acredita que muitos governadores terão sérias dificuldades para enfrentar o 2017. O Rio mesmo, admite o governador, só terá condições de pagar sete folhas de seus servidores no ano quem, caso não repactue a dívidas e não consiga aumentar sua receita.

 

*O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, sancionou ontem o projeto de lei que permite a presença de doulas em maternidades municipais e hospitais privados contratados pelo município. As doulas são profissionais que oferecem apoio emocional e conforto físico às gestantes. Elas ficam, agora, autorizadas a permanecer com as futuras mamães durante consultas, exames de pré-natal, pré parto, parto e pós-parto imediato, com seus instrumentos de trabalho. Com a nova lei, a gestante ganha o direito a entrar na sala de parto com a sua doula e também com um acompanhante. A doula, no entanto, não pode fazer procedimentos e dar diagnósticos restritos aos profissionais de saúde, mesmo se ela tiver formação na área

 

*O juiz federal Sérgio Moro vai entrar de férias. Sua substituta será a juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba, formada pela Universidade Federal do Paraná, que zelará pelo andamento da Operação Lava Jato até o dia 20 de janeiro.

 

*Pesquisa realizada pelo Sebrae nacional mostra que 50% dos micro e pequenos empresário acreditam o Brasil vai superar a crise somente em 2019. Ou seja, no próximo governo. Só uma pequena parcela dos empresários – 18% – acredita que o país sairá da crise no final de 2017. Já levantamento feito pelo IBGE mostra o número de pessoas que tem celular aumentou 147% em dez anos.

 

*O advogado Rogério Faria Tavares, que ocupa a cadeira de número 8 da Academia Mineira de Letras, foi eleito membro do Pen Clube do Brasil. A posse do acadêmico está prevista para março de 2017.O Pen Clube foi fundado em Londres em 1921, por grandes personalidades como George Bernard Shaw (Prêmio Nobel de Literatura de 1925) e John Galsworthy (Prêmio Nobel de Literatura de 1932), Joseph Conrad e H.G Wells. No Brasil foi fundado em 1936, no Rio de Janeiro, pelo escritor Cláudio de Souza.

 

*Educação escolar indígena passa a ser obrigatória em Minas. A Lei 22. 445, que dispõe sobre a educação escolar indígena no Estado, foi sancionada pelo governador Fernando Pimentel e publicada no Diário Oficial de Minas Gerais dessa sexta-feira (23). A lei é de autoria do deputado André Quintão (PT).

Tags

Publicidade

Your Ad Here

Comentários

comentários

Newsletter

Tags