TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*O novo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes (foto), estreou nessa quinta-feira em julgamentos. Logo no início da sessão, Moraes recebeu saudações de boas-vindas de colegas da Corte. O decano do STF, Celso de Mello, por exemplo, o dirigiu “os melhores votos de sucesso”. Em seguida, o representante do Ministério Público, José Bonifácio de Andrada, desejou ao novo magistrado “profícua judicatura”. Na sessão, Alexandre de Moraes votou contra o bloqueio e a liberação de dinheiro das contas de governos estaduais para o pagamento de dívidas trabalhistas de empresas estatais. Outros sete ministros votaram da mesma forma. A primeira ação analisada pelos ministros do STF na sessão de ontem questionava decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, que havia determinado o bloqueio, o sequestro e a liberação de recursos da conta única do estado do Piauí para pagar dívidas trabalhistas da Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí S/A.

 

*O eleitor que não votou nem justificou sua ausência nas três últimas eleições – e também não pagou as multas correspondentes às faltas – tem até o dia 2 de maio para regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, após essa data, as pessoas com cadastros irregulares podem ter o título cancelado automaticamente entre os dias 17 e 19 de maio. Para regularizar sua situação, o eleitor deve apresentar no cartório eleitoral documento oficial com foto, comprovante de residência, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa.

 

*As inserções do PMDB na TV começaram semana passada. O mote está sendo “O Brasil de Temer – o presidente certo, na hora certa”. Parece que a picada da mosca azul deflagrou um surto de megalomania nos marqueteiros do Palácio do Planalto.

Tags

Publicidade

BH AIRPORT

Comentários

comentários

Newsletter

Tags