TOPO - BIOCOR
Topo pequeno
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


ministro Celso de Mello

*O ministro Celso de Mello (foto), do Supremo Tribunal Federal (STF), aguarda resposta do presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, ao pedido de informações relativas a quatro mandados de segurança nos quais se questiona a tramitação do projeto de lei da terceirização. O Projeto de Lei da Câmara foi aprovado pela Câmara dos Deputados em 22 de março e já foi sancionado pelo presidente da República. O ministro solicitou que as informações sejam prestadas em caráter de urgência, no prazo de três dias, sem prejuízo de complementação, em momento oportuno, do prazo de dez dias previsto na Lei do Mandado de Segurança (Lei 12.016/2009), artigo 7º, inciso I. O questionamento foi feito ao STF por diversos parlamentares por meio dos Mandados de Segurança impetrados desde a última semana. As ações questionam diversos aspectos da tramitação e requerem a concessão de liminar para suspender o seu resultado até o julgamento do mérito. O prazo concedido a Maia termina na quarta-feira.

 

*A MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal promove coquetel de lançamento da exposição “Gustavo Penna – Ideias de Aço”, no próximo dia 6 (quinta-feira), das 19h30 às 22h30, para convidados.  O arquiteto prega a necessidade de uma estética brasileira com aço e é um dos poucos brasileiros que usam o aço nas edificações.

 

*A ex-embaixatriz Lúcia Flecha de Lima morreu ontem em Brasília, aos 76 anos, vítima de um câncer. Ela era casada com o diplomata aposentado Paulo Tarso Flecha de Lima, ex-embaixador brasileiro em Washington, Roma e Londres e ex-secretário geral do Ministério das Relações Exteriores.

 

*O Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou ontem campanha publicitária sobre o Plano Nacional de Segurança. O mote é a valorização da vida. O objetivo do governo é destacar o valor de cada indivíduo e a necessidade da proteção que cada um merece. A campanha é veiculada após crise no sistema prisional e será apresentada nas emissoras de TV, rádio e redes sociais.

Tags

Publicidade

INSTITUCIONAL VIVER BRASIL POSIÇÃO 16

Comentários

comentários

Newsletter

Tags