TOPO - BIOCOR
Topo pequeno - Viver Brasil
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*A Procuradoria-Geral da República (PGR) entrou ontem no Supremo Tribunal Federal (STF) com novo recurso pedindo a prisão do senador Aécio Neves (PSDB-MG). A PGR pretende anular decisão anterior do ministro Marco Aurélio, que negou outro pedido de prisão e determinou o retorno do parlamentar, no mês passado, às atividades no Senado. É o terceiro pedido sucessivo feito pela procuradoria para prender o senador. Dois foram rejeitados desde a homologação da delação premiada da JBS. A questão será analisada pela Primeira Turma da Corte, composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Luiz Fux e Luís Roberto Barroso, além do relator. Em caso de nova decisão que rejeite o pedido de prisão, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, autor do pedido, pede que seja restabelecido o afastamento de Aécio (foto) das atividades no Senado.

 

*O Tribunal de Contas da União (TCU) vai julgar nos próximos dias o processo do secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto Almeida, que recebeu bolsa do governo para fazer doutorado no exterior mas não defendeu a tese. Se condenado, Mansueto deverá devolver R$ 847 mil aos cofres públicos, correspondentes ao valor da bolsa. Usando recursos do Ministério da Educação, o assessor do ministro Henrique Meirelles cursou o doutorado no Massachusetts Institute of Technology (MIT) em 1997.

 

*Começa nesta quarta-feira (2) e vai até sábado (5) a 7ª. edição da Feira do Empreendedor, na sede do Sebrae Minas, na avenida Barão Homem de Melo. A expectativa é que mais de 6 mil pessoas passem pelo evento. Na programação estão previstas palestras, oficinas, debates e painéis sobre startups, economia criativa, varejo, mercado de beleza, alimentação e games, atendimento ao cliente, empreendedorismo feminino e na comunidade, inovação e tecnologia, franquia, compras públicas, e-commerce, mídias sociais, crédito e moda.

 

*O número de cheques devolvidos (segunda apresentação por falta de fundos) atingiu 1,83% em junho, registrando redução significativa em relação a junho de 2016 (-0,28 ponto percentual). Com isso, o percentual atinge o menor nível desde setembro de 2014, quando foi de 1,80%. Os dados foram divulgados nessa segunda, em São Paulo, pela Boa Vista Serviços, empresa de informações de crédito.

 

*O tradicional Baile da Advocacia Mineira da OAB Minas, em comemoração ao Mês do Advogado, já tem data marcada. Será no dia 11 de agosto, a partir das 21 horas, na Serraria Souza Pinto. A atração principal da noite será o cantor Frejat e a abertura será com a cantora Dani Morais e o DJ Taty Mesquita.

 

*O Ministério de Minas e Energia ampliou para até 17 de agosto o prazo para participação de interessados em uma consulta pública sobre propostas para uma reforma na regulamentação do setor elétrico, segundo publicação no Diário Oficial da União dessa segunda-feira. O governo tem dito que pretende enviar as propostas de reforma do setor elétrico ao Congresso nacional ainda em setembro, possivelmente por meio de uma Medida Provisória (MP).

Tags

Publicidade

INSTITUCIONAL VIVER BRASIL POSIÇÃO 16

Comentários

comentários

Newsletter

Tags