TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


* “Sem o Poder Judiciário forte, o Poder Judiciário livre e o Poder Judiciário imparcial no sentido de não ter partes, não adotar atitudes parciais, não teremos uma democracia, que é o que o Brasil tem na Constituição e espera de uma forma muito especial dos juízes brasileiros para a garantia dos direitos e liberdades dos cidadãos”, disse a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia (foto), ao abrir a sessão, dessa terça-feira, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), também presidido por ela.

 

*Oito pesquisadores do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG estão entre os 27 selecionados pela Google para receberem, ao longo dos próximos 12 meses, cerca de R$ 2 milhões para avançar seus estudos. Os professores da UFMG Marcos André Gonçalves, Wagner Meira, Pedro Olmo Stancioli Vaz de Melo e Fernando Quintão foram contemplados juntamente com seus respectivos orientandos: Clebson de Sá, Roberto Souza, Túlio Corrêa e Junio Ribeiro.
*O Santuário da Saúde e da Paz – Paróquia Sagrados Corações, celebra hoje a 74ª Festa de Padre Eustáquio. Neste 30 de agosto, data dedicada ao Beato Eustáquio, uma programação especial reunirá os fiéis, que todos os anos reverenciam a memória do religioso, conhecido como o mensageiro da saúde e da paz. Embaixador da Santa Sé no Brasil, o núncio apostólico, dom Giovanni D’Aniello irá presidir a celebração das 20h, que será concelebrada pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo. Desde a morte do Beato Eustáquio, em 1943, milhares de fiéis participam da peregrinação que lembra sua trajetória sacerdotal, testemunho de fé e amor a Deus. Por onde passava, Padre Eustáquio distribuía bênçãos, saudando a todos com a frase “saúde e paz”

 

 

 

Tags

Publicidade

BH AIRPORT

Comentários

comentários

Newsletter

Tags