TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*O Congresso Nacional não pode aprovar uma lei sem que esteja detalhado qual o impacto econômico e financeiro daquele projeto. No entanto, isso foi feito com a Reforma Trabalhista, afirma a ministra do Tribunal Superior do Trabalho Delaíde Arantes (foto). Para ela, a mudança não vai servir para gerar empregos, como alega o Executivo, muito menos ajudar o Brasil a superar a crise. A reforma, afirma, terá de ser examinada à luz da convenção da Organização Internacional do Trabalho e das normas internacionais sobre do tema que, segundo a ministra do TST, vão no sentido contrário da nova legislação. O que preocupa ministros, desembargadores e advogados da área trabalhistas é a perda de importância do Judiciário com a nova legislação.

 

*Em viagem à China, o presidente Michel Temer afirmou nesse sábado que não antecipará o retorno dele ao Brasil. Na sexta-feira o presidente cogitou antecipar o retorno em razão da expectativa no mundo político de o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentar até a próxima quarta uma eventual nova denúncia contra ele. “Depois que disseram que eu vou voltar, eu não vou voltar, não”, disse Temer nesse sábado, após ser questionado sobre o assunto. O presidente deixou o Brasil na manhã da última terça e, conforme o cronograma divulgado pelo porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, Temer embarcará de volta ao país na terça (5). A programação prevê a chegada dele ao Brasil na quarta, véspera do feriado de 7 de Setembro. O presidente participará do desfile na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

 

*Professores, estudantes e pesquisadores protestaram nesse sábado, na Praça Mauá, no Centro do Rio, contra os cortes no orçamento das universidades públicas e destinado a ciência e tecnologia. A 2ª Marcha da Ciência foi promovida pela Associação de Docentes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ADUFRJ) com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). “Já é a segunda marcha que fazemos, e a ideia é que seja um movimento permanente. Hoje tivemos atos em diferentes cidades brasileiras, e as manifestações vão se prolongar pelos próximos dias”, afirmou o físico Ildeu Moreira, presidente da SBPC. “A situação está crítica”.

Tags

Publicidade

BANNER LATERAL #14 SEBRAE

Comentários

comentários

Newsletter

Tags