TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*Emoções e nada mais. Depois de uma série de articulações para acelerar o processo, o presidente da República em exercício, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chorou nessa terça-feira ao assinar o decreto que firma o acordo de recuperação fiscal de seu estado, o Rio de Janeiro. Sem dúvida Maia (foto) produziu uma bela peça para a campanha de 2018.

 

*Foi eleita, por aclamação, a nova diretoria da Associação Médica de Minas Gerais para gestão 2017/2020. Assume a presidência da entidade Maria Inês de Miranda Lima, tendo como vice Fábio Augusto de Castro Guerra.

 

*O pesquisador francês Jacques Theureau, pesquisador do Institut de Recherche et Coordination Acoustique/Musique (IRCAM), de Paris, fará no próximo dia 12, conferência sobre Processos criativos: análise da criatividade em ação. Será, às 14h, no auditório T005 da Escola de Engenharia, da UFMG.

 

* A Associação Brasileira de Direito Tributário (Abradt) lança, no dia 20 de setembro (quarta-feira), às 20h30, no Mercure Hotel Lourdes, a Revista ABRADT/Fórum de Direito Tributário, que tem como diretora a advogada Misabel Derzi, professora titular de Direito Tributário da UFMG. O lançamento faz parte da programação do XXI Congresso Internacional de Direito Tributário, que acontece até o dia 22 de setembro.

 

*A Superintendência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou ontem a rejeição da compra da divisão de siderurgia do Grupo Votorantim pela empresa belgo-indiana ArcelorMittal. O caso ainda será julgado pelo plenário do órgão. Segundo o parecer emitido, os técnicos do Cade entenderam que a operação afeta os mercados nacionais de diversos produtos de aço, como insumos para siderúrgicas, vergalhões, treliças de arame e compra de sucata. De acordo com o Cade, a fusão de duas das três principais fornecedoras de aços longos comuns do país eliminaria um competidor relevante em um segmento onde as três maiores empresas detêm mais de 80% da oferta do mercado.

Tags

Publicidade

Your Ad Here

Comentários

comentários

Newsletter

Tags