TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

Jogo Aberto


*O governador de Goiás, Marconi Perillo (foto), vem sendo considerado o favorito para assumir a presidência do PSDB em dezembro e assim liderar a campanha presidencial do partido em 2018. Marconi é defensor das prévias para a escolha do candidato tucano a presidente. Segundo ele, as “prévias são o meio mais democrático” para a escolha do candidato.

 

“Há uma inversão nítida de valores no país. O sujeito que corre com a mala está solto e, nesse outro caso, um dos homens mais poderosos da República aparece com um bunker ligado a ele com mais de R$ 51 milhões em dinheiro vivo. A prisão do Geddel vai ao encontro desse sentimento de justiça que tanto temos buscado, de que a lei tem que ser igual para todos”. Fala do ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero. Para quem não se lembra, Callero pediu demissão do ministério pressionado por Geddel para que aprovasse um prédio que seria construído em área tombada pelo patrimônio histórico na Bahia.

 

*Os nervos andam mesmo a flor da pele na política brasileira. O deputado e líder do governador Temer no Congresso, André Moura (PSC-SE), está sendo acusado de agredir um radialista, no momento em que ele entrevistava a prefeita do município de Japaratuba, em Sergipe, Laura Moura, que é esposa do parlamentar. Moura não gostou da pergunta feita à sua mulher e deu um tapa na cara do radialista e tomou o seu celular.

 

*“Brasil: uma biografia” é o tema da conferência que as professoras Heloisa Starling, da UFMG, e Mortz Schwarcz, da USP, ministrarão na próxima sexta-feira (15), no auditório do Centro de Atividades Didáticas de Ciências Naturais (CAD I), campus Pampulha, a partir das 19h. A conferência integra o ciclo de comemorações dos 90 anos da UFMG.

 

*Interessados em participar das palestras e demais eventos do 17º Congresso Brasileiro de Mineração, realizado simultaneamente à Exposição Internacional de Mineração (EXPOSIBRAM), têm até quinta-feira para realizar as inscrições pela internet. Promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), o evento ocorrerá entre os dias 18 e 21 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte (MG).

 

*Tiradentes abriga, de amanhã a sexta-feira, o Simpósio Unimed 2017, que reunirá cerca de 800 participantes. O evento é reconhecido como o mais relevante acontecimento estratégico entre as Unimeds da região Sudeste e o principal ponto de fortalecimento do modelo cooperativista médico. A Unicred Central Multirreigonal, instituição financeira cooperativa, criada para ser o braço financeiro da Unimed, estará a postos apresentando aos participantes seus produtos.

 

Tags

Publicidade

BH AIRPORT

Comentários

comentários

Newsletter

Tags