TOPO #01 - BIOCOR
TOP PEQUENO #02 - VIVER BRASIL
Página inicial - Blog do PCO Paulo César Oliveira

O Rei é sempre majestade


Passam os anos e hoje aos 77 anos – que comemora neste mês – o Rei Roberto Carlos é mesmo o cantor mais completo e admirado do país. Ontem o Mineirinho – com mais de vinte mil pessoas o aplaudindo – lotou com o tradicional show que faz em Belo Horizonte. Desta vez com belíssimo cenário de cores e luzes e a magnífica RC 7 regida pelo elegante maestro Eduardo Lages que praticamente acompanha o Rei desde o seu início. Roberto Carlos cantou as musicas que são o seu “must” a anos. Roberto Carlos é um artista correto e nunca se ouviu que tenha envolvido em qualquer escândalo. Quando canta Emoções a plateia entra em orgasmo. Apenas relembro que Roberto Carlos por volta de 1.965 ainda na Jovem Guarda e sem ser o mito e nem assediado foi dar um show no Clube Montes Claros e era no meu aniversário. Depois do show foi assentar-se na nossa mesa e ficou até cinco da manhã. Depois tive com ele quando o saudoso governador Francelino Pereira entregou a ele a Medalha da inconfidência no Palácio das Mangabeiras e eu era um dos poucos presentes. Jack Correa, que a muitos anos mudou-se para Brasília era o chefe do cerimonial. 

O camarote de Tim Soier 

Como faz tradicionalmente no show do Rei no Mineirinho, o empresário Tim Soier faz o camarote que é o mais prestigiado da noite. A primeira dama de Minas, Carolina Pimentel, com um grupo de amigos, aplaudia o Rei. O prefeito Alexandre Kalil, muito assediado. A sua toda poderosa secretaria Adriana Branco com sua mãe. O deputado federal e candidato ao governo Rodrigo Pacheco distribuindo cumprimentos. O vice presidente da Câmara, deputado Fabio Ramalho, muito assediado. Também por lá o presidente da Rádio Itatiaia, Emanuel Carneiro, e seu diretor Carlos Rubens Doné, o casal Maria do Carmo e o presidente do Sintram, Rubens Lessa, o publicitário Paulo Assumpção, Juliana e o advogado Flavio Bernardes, Socorro Almeida, Ana Daher, Eliana Paula e mais milhares de pessoas.

Não fala em política

Nos inúmeros shows que vi de Roberto Carlos nunca vi ele falar em política e nem se envolver com políticos. E ontem não deixou por menos. O pau quebrando por todo lado e ele nem tocou na prisão de Lula. Imaginem outros tantos artistas a favor e contra devem ter falado da prisão de Lula. O que será que andou dizendo o Chico Buarque? 

 

O melhor show do rei

A opinião foi unânime: foi o melhor show em Belo Horizonte. Estava descontraído e falante como nunca esteve, até contando histórias. Uma verdadeira simpatia, foi o comentário geral. Um detalhe: na apresentação dos músicos fez a maior justiça com o maestro Eduardo Lages: é um dos três melhores do mundo.

Tags

Publicidade

Your Ad Here

Comentários

comentários

Newsletter

Tags