Logo
Blog do PCO

Bons resultados

 

Por: Mario Vrandecic : pesquisador, médico cirurgião e diretor-geral do Biocor Instituto

O Biocor Instituto iniciou sua trajetória com um grupo de médicos experientes e especializados, reunidos e liderados por mim em torno de um único foco: busca da melhor assistência à saúde, além do atendimento à população carente. Desde a sua criação, distingue-se pelos seus bons resultados. O reconhecimento da capacitação da nossa equipe, a atualização tecnológica constante e os investimentos continuados em pesquisa, tendo como pilares a ciência, o desenvolvimento científico e a educação continuada, foram responsáveis pela boa aceitação da Sociedade, levando a Instituição, totalmente privada, a crescer e tornar-se um hospital geral de referência em alta complexidade.

Investimos continuamente no aprimoramento da gestão organizacional, com foco em prevenção e minimização dos riscos de modo a agregar e entregar valor para o nosso cliente, zelando pela eficácia de nossos princípios, valores e políticas institucionais, atuando com base em processos (principais e de apoio) bem estruturados, integrados e previamente definidos.

O esforço do Biocor está focado na contínua melhoria assistencial, dentro de um planejamento prévio e considerando a nossa política de sustentabilidade, visando manter uma tendência de crescimento positivo.
Os nossos índices de satisfação atestam a condição de referência no setor, graças à infraestrutura moderna e tecnologia de ponta aliada ao modo muito particular de acolher e cuidar das pessoas em um momento tão especial, quando estão enfrentando problemas de saúde. Esse acolhimento agrega bem-estar ao doente e aos seus familiares, além de realização profissional a toda a equipe assistencial.

A instituição se destaca na cardiologia, cirurgia cardíaca e tratamento de cardiopatias congênitas, entre outras especialidades, com resultados reconhecidos nacional e internacionalmente. Esse reconhecimento aos nossos bons resultados faz crescer a demanda pelos serviços do Biocor e, consequentemente, a necessidade de ampliação para que, atendendo a essa demanda da sociedade e da comunidade científica, possamos continuamente expandir a nossa estrutura para atender mais e ainda melhor.

Por meio dos nossos bons resultados, a instituição é referência em todo o estado de Minas Gerais, no Brasil, e até mesmo no exterior, ganhando visibilidade internacional pelas práticas de excelência e resultados clínicos que são benchmarks em relação a consagrados centros dos EUA  e da Europa. O nosso diferencial é a assistência avançada e completa, inseparável de uma atenção carinhosa e sempre presente, o que garante ao Biocor Instituto, em seus quase 30 anos de existência, um nível de aprovação raro de 99,7% dos pacientes e familiares satisfeitos com o atendimento da instituição. Somos certificados dentro de padrões internacionais segundo as normas ISO 9001, 14001, 27001, 31000, 50001, OSHAS 18001, além de acreditação internacional NIAHO, ONA Nível III (Excelência), Conformidade Legal, FNQ, entre outras certificações, acreditações e prêmios nacionais e internacionais.

No último dia 27 de março, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, prestou-me uma homenagem pelo pioneirismo e relevantes serviços prestados à pesquisa, desenvolvimento e aprimoramento contínuo da cirurgia cardiovascular no Brasil, reconhecimento nacional e internacional, além de publicações científicas e atuação como médico e cirurgião cardiovascular, o que muito me honrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *