Logo
Blog do PCO

Empresários encerram Semana da Indústria preocupados com os rumos do país

A Semana da Indústria terminou em tom de preocupação, externado no discurso do presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais, Olavo Machado Jr. (foto), na homenagem aos empresários mineiros. Para o líder empresarial é “com grave preocupação que comemoramos o Dia da Indústria 2017 em um cenário que não é exatamente o que gostaríamos de ver para o Brasil. Mas por outro lado, sempre tendo orgulho e confiança no futuro do país”. Para ele, é extremamente injusto responsabilizar o setor empresarial pelos erros e crimes cometidos por um grupo reduzido de pessoas e organizações. “Neste momento, de forma generalizada e absolutamente injusta, milhares de empresas e de empreendedores estão sendo expostos à execração pública e lançados na vala comum aberta pela Operação ‘Lava Jato’. A investigação surgiu em boa hora para punir corruptos, nos setores público e privado”.

 

Trabalho para espantar a crise

A saída para o atual momento crítico do país exige trabalho e serenidade de todos, no entendimento do governador Fernando Pimentel, para quem a saída “passa pelo trabalho de centenas de empreendedores de todos os setores, para que, por meio deles, nossa sociedade consiga alcançar dias melhores”. Pimentel ressaltou o mérito do Sistema S como ferramenta de desenvolvimento da sociedade. Para ele, a instituição não merece apenas ser preservada, mas, sim, expandida.

 

Homenagens

Rubens Menin, presidente do Conselho Administrativo da MRV Engenharia, e Aguinaldo Diniz, empresário do setor têxtil e vice-presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), foram agraciados durante as comemorações do Dia da Indústria, no Minascentro. Menin foi homenageado como “Industrial do Ano” e Diniz foi nomeado Comendador do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O evento também agraciou outros 14 empreendedores do estado com a medalha do Mérito Industrial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *