Logo
Blog do PCO

Semana Santa sem riscos em Macacos 

Muitos já estão se preparando para mais um feriado prolongado, o da Semana Santa. A Região Metropolitana de Belo Horizonte tem várias opções para quem quer descansar e, de preferência, perder uns quilinhos. Bem próximo da capital, já no município de Nova Lima, o SPA Águas Claras, em São Sebastião das Águas Claras, ou Macacos, como é mais conhecido, está em pleno funcionamento e já está recebendo reservas para a Semana Santa. A tensão dos últimos dias devido a inspeção das barragens da Vale em Macacos, afeta o perímetro onde a mineradora atua. Os moradores dessas áreas foram retirados e a vida segue normal para os que estão fora desse eixo. A empresária Simone Gomes (foto), uma das sócias do SPA Águas Claras, disse que a região onde o seu empreendimento está é segura e linda, com várias surpresas para os seus hóspedes, que podem aproveitar não só os benefícios de um SPA, como da sua natureza exuberante ímpar. 

 

O que as pessoas vão encontrar no SPA Águas Claras? 

O SPA está em perfeito funcionamento, não paramos com a nossa operação. Estamos totalmente fora da área da mancha do município de Macacos e não fomos obrigados a interromper a operação. Na Semana Santa estaremos abertos. É um feriado de quatro dias e as pessoas procuram alguma perda de peso, apesar do período ser curto e principalmente, para descansar corpo e mente. 

 

Quais são os atrativos não só para os que querem emagrecer, mas também para os que querem uma desintoxicar? 

Alimentação balanceada. Nós trabalhamos com produtos para nutrição celular, atividade física, aula de dança, meditação e temos um centro terapêutico com várias massagens, vários banhos e ainda uma mata de 10 mil metros, onde os hóspedes podem fazer uma trilha ecológica. É realmente um ótimo programa para a Semana Santa, pela característica do feriado, pelo seu sentido, onde as pessoas estão querendo ficar mais tranquilas, querem descansar, ler e estudar. 

 

Macacos fica bem próximo de Belo Horizonte e muitos ainda não conhecem o lugar. 

Macacos tem uma natureza exuberante e é muito perto. Fica a 30 quilômetros apenas. São de 20 a 30 minutos da Savassi até o povoado e a natureza ali é linda. Tem o vilarejo, vários restaurantes, muitas pousadas, tem o passeio de quadriciclo, que é muito bacana, tem uma pequena cachoeira e muito verde. 

 

Muitos acreditam que ir ao distrito de Macacos é perigoso por causa da barragem. Essa é uma visão equivocada? 

Existe uma área que está fechada, que é a mais baixa do vilarejo, que é considerada a área de mancha. No pior cenário, seria a parte atingida. O resto do município está funcionando normal. O SPA, os restaurantes, as pousadas estão em pleno funcionamento. É importante as pessoas fazerem esse discernimento. Não é o distrito inteiro. Apenas uma área, onde, por medida de segurança, houve um alerta pela sirene no dia 18 de fevereiro. Esse alerta se repetiu na última semana, e fomos comunicados de que essa medida preventiva iria se repetir, como realmente aconteceu, mas outras partes do município estão normais. 

 

Para fazer uma reserva no SPA, o que é preciso? 

Pode nos telefonar, nos mandar um e-mail, nosso site é muito explicativo e cai direto em uma modalidade de reserva, além da equipe de atendimento, que trabalha até às 22h para atender a todos. Quem vier aqui vai sair melhor do entrou, com certeza. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *