Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Carlos Velloso (foto), defende o fim do chamado foro privilegiado, que considera uma excrescência. Para ele, a existência deste privilégio acabou transformando o Supremo Tribunal Federal numa corte criminal, praticamente impedindo que ele exerça sua função constitucional de guardião da Constituição.

 

*As contas de luz já estão desde ontem com bandeira tarifária nível dois, o que elevará custos para consumidores, devido a chuvas fracas na região das hidrelétricas, que respondem pela maior parte da geração de energia no Brasil. Com a bandeira vermelha nível dois, que está sendo implementada pela primeira vez, haverá um custo adicional de R$ 3,50 reais a cada 100 kilowatts-hora em eletricidade consumidos, ante uma cobrança de R$ 2,00 na bandeira amarela, vigente em setembro. Segundo o governo não há risco para o abastecimento de eletricidade mesmo com a falta de chuvas, devido à diversificação da matriz energética, com outras fontes de geração.

 

*O Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente em Minas Gerais será tema de debate público que a Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta terça-feira . O evento terá início às 8h45 e prosseguirá ao longo do dia, no Auditório José Alencar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *