Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O presidente Jair Bolsonaro e seu filho vereador Carlos Bolsonaro, o Carluxo (foto), não gostaram nada da imagem de um boneco do presidente pendurado pelos pés e reagiram de imediato. O presidente usou as redes sociais para comentar: “Essa é a turma que respeita a Democracia e as Instituições.” Já o Carluxo, que compartilhou a foto, escreveu cobrando um posicionamento dos outros poderes da República: “Vamos falar sobre respeito às instituições, @STF_oficial, @SenadoFederal e @camaradeputados?” Sentiram o golpe.

 

*Dados do Twitter levantados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), por encomenda do jornal Estado de S. Paulo, mostram que o presidente Jair Bolsonaro perdeu capacidade de atrair novos seguidores desde março deste ano por causa de sua postura na pandemia do novo coronavirus.

 

*Apesar das incertezas do mercado provocadas pela pandemia do novo coronavirus, dois empreendedores mineiros resolveram apostar na inovação e lançam a primeira fábrica de chocolates finos, a Yör Chocolates, em Minas. Segundo um dos sócios do empreendimento, o empresário Alberto Kis, a inauguração virtual da loja-conceito da marca, no bairro Belvedere, está marcada para o próximo dia 15 (segunda-feira). O investimento inicial estimado é da ordem de R$ 500 mil.

 

*O juiz de Direito Falkandre De Sousa Queiroz, da 7ª vara Cível de Campina Grande/PB, autorizou a retirada do nome de empresa de transporte dos cadastros de proteção ao crédito pelo período de 60 dias. Em sua decisão, o magistrado considerou a crise financeira pela qual passa a empresa frente à pandemia de coronavírus. Para o juiz, a empresa não desconhece a dívida, mas a superveniência da situação atual no mundo é de conhecimento comum a todos: “a pandemia do vírus da covid-19 implicou na medida de isolamento social, atingindo o comércio e o setor hoteleiro como um todo” e “a simples inclusão do nome da parte autora nos cadastros de restrição ao crédito não ajuda nenhuma das partes”.

 

*Um dos três autorretratos de Rembrandt de propriedade particular será colocado à venda em julho, a um preço estimado entre 12 e 16 milhões de libras (15 a 20 milhões de dólares). O anúncio foi feito pela casa de leilões Sotheby`s nesta segunda-feira (8). O “Autorretrato com colar e chapéu preto”, é o mais antigo dos três e estará à venda na casa de leilões de Londres em 28 de julho. Este é um dos oitenta que o artista pintou durante sua carreira. Data do final de 1632, quando Rembrandt, com então 26 anos, estava morando em Amsterdã e desfrutando de seu primeiro sucesso comercial.

 

*Notícia boa para os viajantes: as companhias aéreas brasileiras começam a ampliar o número de voos a partir deste mês para alçar voos mais altos em julho. Isso se o novo coronavirus estiver controlado. Mas avisa: o uso de máscaras e outros procedimentos de higiene continuam a ser exigidos e não haverá serviço de bordo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *